Pelé escreve mensagem de carinho ao pai e revela promessa feita após o 'Maracanazo'
Rei do futebol publicou sua homenagem ao pai já falecido
Neste domingo de dia dos pais, Pelé, o Rei do Futebol, publicou uma mensagem de carinho ao falecido pai, Seu Dondinho, e revelou uma promessa feita a ele após a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 1950, realizada no país, na qual, a Seleção foi derrotada pelo Uruguai na final, em pleno Maracanã.
- Meu pai foi meu maior torcedor e também meu maior professor. Foi para ele que fiz uma das promessas mais importantes da minha vida. Eu tinha apenas dez anos quando o vi chorando depois da Copa de 1950, e então prometi que venceria uma Copa do Mundo por ele. Feliz Dia dos Pais! - escreveu Pelé.
Meu pai foi meu maior torcedor e também meu maior professor. Foi para ele que fiz uma das promessas mais importantes da minha vida. Eu tinha apenas dez anos quando o vi chorando depois da Copa de 1950, e então prometi que venceria uma Copa do Mundo por ele. Feliz Dia dos Pais! pic.twitter.com/3UYAJUfSWm
— Pelé (@Pele) August 14, 2022
Seu Dondinho também foi jogador de futebol e chegou a vestir a camisa do Atlético-MG. Dondinho nasceu em 1917 na cidade mineira de Campos Gerais. Foi para Três Corações por conta do alistamento militar.
Durante um amistoso pelo Galo, Dondinho sofreu uma lesão no menisco do joelho direito após dividida com o zagueiro adversário.