Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pelé: homem vira a noite no hospital para comprovar ser primo do Rei

Roger Nascimento levou certidão de nascimento, fotos e um quadro da seleção brasileira para provar parentesco

8 dez 2022 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários
Rei Pelé
Rei Pelé
Foto: Reuters

Roger Nascimento passou a noite desta quarta-feira, 7, em frente ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Pelé está internado para tratamento de um câncer de cólon. Segundo o UOL, o artista e educador social afirma ser primo do Rei do Futebol e levou sua certidão de nascimento para provar. 

"Como somos da família de Pelé pela parte Nascimento, viemos aqui para ser solidários pelo fato de ele se encontrar muito doente. E também por ele ser uma pessoa única, que sempre representou o Brasil, mas me sinto até muito triste porque nunca tive a chance de conversar com ele", contou Roger ao UOL.

Roger Nascimento é o nome artístico de Flávio Moisés de Lima, neto de Maria José do Nascimento Moisés de Lima, irmã de João Ramos do Nascimento, pai de Pelé, assim sendo primo de segundo grau do ex-jogador.

O homem ainda carrega um quadro da seleção brasileira de 1970, tricampeã do mundo, além de uma pasta de fotos e documentos com relação aos seus familiares. Roger ainda contou orgulho com uma cópia da certidão de Pelé:

Torcida revela superstições para ajudar a Seleção na Copa:

"Eu tenho a original (...) Nem ele sabe que eu tenho, mas é porque nunca tivemos a chance. Eu queria que ele nos desse essa atenção para entregarmos na mão dele, porque ele nem imagina que eu tenho o registro de nascimento dele. Tem muita coisa que é relíquia, mas gostaria de entregar diretamente para ele", afirmou. 

"Pelé é um brasileiro que fez muito para a sociedade, levando o nome do Brasil e trazendo muitas vitórias e alegrias. Para nós, como família, é satisfatório saber e ter essa conversa. Gostaria muito que ele se sensibilizasse e olhasse para a sua raiz. Tem muita gente esperando a oportunidade para ter um breve diálogo com ele. Ele é uma referência muito grande e a gente não quer deixar essa história morrer", relatou Roger.

Roger saiu da Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo com o filho David, de 21 anos, e do sobrinho Samuel de Lima, de 22. Na última segunda-feira, 5, tentaram o primeiro contato, mas foram barrados pela recepção. Na quarta-feira, 7, também não tiveram sucesso e dormiram em um carro.

"A gente não queria voltar para casa de cabeça baixa, queríamos saber como ele está, se podíamos fazer alguma coisa por ele. Esse é o grande motivo de estarmos aqui para poder ter esse diálogo com ele. A nossa árvore genealógica se encontra viva no fundão da Leste. Alguns sabem da história, outros não", acrescentou.

Nadine Bastos revela emoção e exalta arbitragem feminina na Copa: "É um sonho":

Há 23 anos tentando contado com Rei, Roger descobriu o parentesco ao perguntar para um tio o motivo de um de seus primos se chamar 'Pelé': "Ele disse que era em homenagem ao Rei. E foi assim que descobri, no ano 2000, que eu vinha da árvore genealógica de Edson Arantes do Nascimento", contou.

"Prometi para o meu pai que, enquanto eu estiver vivo, vou fazer o possível para que o senhor Edson Arantes nos dê uma atenção. Não falamos de algo financeiro, falamos de algo humano, solidário, família, grau de parentesco", enfatizou.

Segundo o UOL, o suposto primo deixou o hospital por volta do meio-dia, mas ainda confia que conseguirá um contato com Pelé. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade