Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em publicação nas redes sociais, Pelé tranquiliza fãs sobre estado de saúde: "Pensamento positivo"

O ‘Rei do Futebol’ compartilhou seu último boletim médico e agradeceu corrente de positividade

3 dez 2022 - 19h19
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Saúde de Pelé: equipe médica fará reavaliação de quimioterapia, em 3 de dezembro de 2022.
Saúde de Pelé: equipe médica fará reavaliação de quimioterapia, em 3 de dezembro de 2022.
Foto: AGNews / Purepeople

O ‘Rei do Futebol’ Pelé compartilhou uma publicação em suas redes sociais na noite deste sábado, 3, tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde. O ex-jogador, de 82 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde terça-feira, 29.

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, escreveu Pelé.

O ex-jogador continuou agradecendo pelo apoio. “Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo”.

Cuidados paliativos

Segundo jornal, o ex-camisa 10 da seleção brasileira estaria recebendo cuidados paliativos após não responder mais às sessões de quimioterapia como tratamento de um câncer de cólon, que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o tratamento quimioterápico foi suspenso, e foram iniciados os cuidados paliativos exclusivos, que consistem em dar conforto ao paciente para aliviar dor e demais sintomas.

Esse tratamento é dado para pacientes com doenças progressivas, que podem gerar quadros terminais, mas tudo depende do prognóstico médico para esses casos.

O Terra procurou o hospital, que não confirmou as informações. Apenas ressaltou o que já havia sido informado no último boletim médico, de sábado, 3, comunicando que Pelé está sob uma "reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon identificado em setembro de 2021".

"Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h", diz a nota.

Kely Nascimento, filha de Pelé, foi até as redes sociais tranquilizar os fãs do Rei do Futebol na última quinta-feira, 1º. "Não tem surpresa, nem emergência", disse. Não houve publicações dela neste sábado, apenas repostagens de homenagens a Pelé direto do Catar em seu stories.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade