Pérez condena comentários homofóbicos do seu pai sobre Ralf Schumacher
O piloto mexicano de Fórmula 1 Sergio Pérez se distanciou dos comentários homofóbicos feitos por seu pai, Antonio, sobre o ex-piloto Ralf Schumacher.
O pai de Pérez, que também é político, fez comentários depreciativos à ESPN sobre Schumacher, vencedor de várias corridas durante sua carreira e que anunciou em julho estar em um relacionamento homossexual.
Schumacher, em seu papel como comentarista de televisão, criticou o desempenho de Pérez na Red Bull. O mexicano está apenas em oitavo lugar em um Mundial de Pilotos liderado por seu companheiro de equipe Max Verstappen, que tem mais do que o dobro de pontos.
"Não concordo com nenhum dos seus comentários", disse Pérez à emissora Sky Sports na última quarta-feira, ao ser questionado sobre as palavras de seu pai. "Acho que ele cometeu um erro nesse sentido."
"Não compartilho de nenhuma de suas opiniões, mas ao mesmo tempo não controlo o que meu pai tem a dizer."
"Posso controlar apenas o que eu digo e acho que é importante, como um esporte, sempre mostrar que tudo o que acontece na pista permanece na pista. Devemos ser sempre um exemplo para o resto do mundo."
Ralf Schumacher é irmão do heptacampeão mundial Michael e venceu seis corridas com a Williams no início dos anos 2000.