Políticos e personalidades lamentam morte de Isabel Salgado
Falecimento da ex- jogadora ícone do vôlei brasileiro segue repercutindo nas redes sociais.
Personalidades políticas e do esporte utilizaram as redes sociais para lamentar a morte de Isabel Salgado e homenagear a ex-atleta. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a perda por meio do seu perfil no Twitter. Isabel tinha sido anunciada no começo da semana como integrante da equipe de transição do governo do petista.
"Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino", escreveu o presidente.
Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/7M0c75PzLC
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2022
Além do presidente, outras personalidades também lamentaram a morte da ex-atleta. Entre elas, Ana Moser, Joanna Maranhão, e Gleisi Hoffmann, presidente do PT.
"Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto", escreveu Ana Moser em seu Twitter.
Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto.
— Ana Moser (@anabmoser) November 16, 2022
Muita tristeza perdermos hoje a Isabel do Vôlei. Mulher de talento, coragem e posições firmes. Contribuiu diretamente para a vitória da democracia e estava no grupo de esportes do Gabinete de Transição. Nossa solidariedade à família e a todos e todas que a admiram
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 16, 2022
Que perda! Sentimentos a toda família! 💔 Isabel foi uma mulher muito especial! Lutadora! Querida!
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) November 16, 2022
Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser acometida por uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), condição clínica rara.
Na última segunda-feira, 14, Isabel tinha sido indicada para fazer parte da equipe do esporte na transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula). Ela chegou a participar de uma reunião, mas foi internada no mesmo dia na capital paulista, depois de passar mal.