Perto de marca importante pelo Criciúma, Barreto projeta: "Fazer história"
"Fui formado aqui e sei da importância que o time tem para toda a cidade", afirmou o jogador
O Criciúma vem de um triunfo expressivo na Série B do Brasileirão. O Tigre venceu o líder Vitória por 1 a 0, no Heriberto Hülse, e segue mirando o G-4 da competição. O próximo duelo da equipe é contra a Chapecoense, e o jogo pode marcar uma marca importante do volante Barreto: alcançar 150 jogos pelo clube.
"É muito gratificante alcançar uma marca como essa em um clube como o Criciúma. Fui formado aqui e sei da importância que o time tem para toda a cidade. Sempre que entro dentro de campo, busco honrar ao máximo essa camisa e a trajetória da equipe. Quero fazer história pelo Criciúma, espero coroar esse retorno com o acesso e deixar o meu nome marcado na história do clube", disse por meio de sua assessoria.
Formado na base do Criciúma, Barreto fez a sua estreia pelo clube em 2014, em partida válida pela Série A do Brasileirão, contra o Flamengo, no Estádio Heriberto Hülse. Na ocasião, Barreto foi titular e a partida acabou empatada por 1 a 1.
O primeiro gol veio na temporada seguinte, em 2015, em um duelo contra o Atlético Ibirama, pelo Campeonato Catarinense; Barreto tem dois gols pelo Tigre. Na temporada de 2017, o volante fez o seu maior número de partidas pelo Tigre em um único ano, com 48 jogos.
O Criciúma ocupa a sétima colocação da Série B, com 51 pontos. Barreto também falou sobre a preparação, projetou o duelo contra o rival local e destacou o foco da equipe em busca do acesso.
"Estamos trabalhando forte já pensando nesse jogo contra a Chapecoense. É uma equipe local e clássico sempre tem um peso diferente. Nosso time está muito focado nesse próximo duelo, o nosso pensamento é jogo a jogo e sabemos que vai ser uma partida difícil, pois eles também precisam da vitória e não vai ser fácil. Nossa equipe está totalmente focada em buscar o acesso para a Série A", concluiu.
Criciúma e Chapecoense se enfrentam nesta sexta-feira, 13, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina.