Resumo da Copa: Zebra croata e 'negros maravilhosos'
Croácia bateu a Argentina e França venceu o Peru; as duas equipes europeias já estão garantidas nas oitavas
Deu zebra!
Uma zebra tomou conta da Copa do Mundo na tarde desta quinta-feira (21): a Argentina perdeu por 3 a 0 para a Croácia e precisa secar a Islândia para se manter viva no Grupo D. Os gols de Rebic, Modric e Rakitic garantiram a vaga da Croácia nas oitavas de final, com seis pontos na competição. Já a Argentina, que conta com apenas um ponto, precisa torcer por um tropeço da Islândia para continuar na briga.
Empate com VAR
Os outros jogos desta quinta não foram tão emocionantes. De manhã, a Dinamarca empatou com a Austrália em 1 a 1. O destaque do jogo foi o árbitro de vídeo que, novamente, apontou um pênalti na partida. Os dinamarqueses estão em segundo na tabela, com quatro pontos. Os australianos, que têm apenas um, ainda têm chances de avançar: é só vencer o Peru e torcer por um triunfo francês sobre a Dinamarca.
Negros maravilhosos
E falando dos “negros maravilhosos”, a França venceu o Peru por 1 a 0 com gol de Mbappé e eliminou a equipe latino-americana da Copa do Mundo. A equipe conta com seis pontos na liderança da chave e já garantiu a vaga na próxima fase.
Brasil x Costa Rica
Na Seleção Brasileira, a equipe encerrou nesta quinta os preparativos para enfrentar a Costa Rica. O time vai ser praticamente o mesmo que empatou com a Suíça na estreia. No entanto, Danilo foi vetado pelo departamento médico com uma lesão no quadril. No lugar, entra Fagner.
Genialidade de Neymar
O técnico Tite, por sua vez, falou sobre o desempenho de Neymar no duelo contra a Suíça e a expectativa para o próximo confronto. “Não vou tirar do Neymar a iniciativa dele, a genialidade. Temos que entender que ele está em um processo de retomada”, afirmou. Segundo o comandante brasileiro, Neymar teve um rendimento abaixo da média por ainda não estar 100%. “Em torno de cinco jogos é o mínimo humano que se precisa para estar na plenitude”, comentou o treinador.
Thiago Silva capitão
Com o rodízio promovido pela comissão técnica, o capitão no duelo desta sexta (22) contra a Costa Rica será Thiago Silva. O zagueiro é um dos poucos remanescentes da Seleção que disputou a Copa do Mundo de 2014. Para ele, existe uma pressão sobre os dois times. “É preciso ter tranquilidade, fazer um bom jogo”, comentou.
Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo: