Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pilota norte-americana Jessi Combs morre em tentativa de quebrar recorde de velocidade

28 ago 2019 - 16h03
(atualizado em 29/8/2019 às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A pilota de corrida Jessi Combs, apresentadora da série de televisão "All Girls Garage", morreu em um acidente ao tentar estabelecer um recorde de velocidade em terra, informou sua família nesta quarta-feira.

Jessi Combs
02/08/2012
REUTERS/Phil McCarten
Jessi Combs 02/08/2012 REUTERS/Phil McCarten
Foto: Reuters

Jessi, de 36 anos, pretendia se tornar a mulher mais veloz da Terra quando se acidentou na terça-feira no deserto de Alvord, um leito de rio seco no sudeste do Estado norte-americano do Oregon, disse a família em um comunicado. Os detalhes do acidente não foram divulgados.

"O sonho mais notável de Jessi era se tornar a mulher mais veloz da Terra, um sonho que ela buscava desde 2012", informou o comunicado. "Combs era uma das raras sonhadoras com bravura para transformar estas possibilidades em realidade, e deixou esta terra dirigindo mais rápido do que qualquer mulher da história".

A pilota, que começou a carreira construindo carros de corrida, participou de vários programas de automobilismo da TV, como "Overhaulin'", "Truck U", "MythBusters" e "All Girls Garage".

Terry Madden, uma amiga próxima e colega de equipe, a qualificou como uma pessoa de "espírito maravilhoso".

"Infelizmente a perdemos ontem em um acidente horroroso, eu fui a primeira a chegar, e acreditem, fizemos tudo que era humanamente possível para salvá-la!", disse ela em uma postagem no Instagram.

Jessi registrou nas redes sociais sua tentativa de quebrar o recorde feminino de velocidade em terra de 819 km/h estabelecido em 1976 pela norte-americana Kitty O'Neil, que morreu em novembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade