Polícia indicia torcedor que jogou pedras em ônibus de torcida do Grêmio antes de Gre-Nal
Em 25 de fevereiro, antes do Gre-Nal, o comboio de veículos com torcedores do Grêmio se se deslocava em direção ao Beira-Rio e um torcedor, que estava dentro do Centro de Treinamentos Parque Gigante, arremessou pedras no ônibus. As imagens foram registradas pelo circuito de segurança do local. Com isso, Polícia Civil indiciou um torcedor […]
Em 25 de fevereiro, antes do Gre-Nal, o comboio de veículos com torcedores do Grêmio se se deslocava em direção ao Beira-Rio e um torcedor, que estava dentro do Centro de Treinamentos Parque Gigante, arremessou pedras no ônibus. As imagens foram registradas pelo circuito de segurança do local.
Com isso, Polícia Civil indiciou um torcedor identificado com a camisa do Inter por arremessar uma pedra em direção a um ônibus de torcida do Grêmio antes do Gre-Nal disputado no Beira-Rio em fevereiro. A pena prevista é de reclusão de um a dois anos e multa.
A Polícia Civil indiciou um homem de 33 anos com antecedentes por vias de fato e lesão culposa no trânsito. O indiciamento ocorreu pelos crimes de dano, no artigo 163 do Código Penal, e atentar contra a paz no esporte, no artigo 201 da Lei Geral do Esporte.
* Código Penal: Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. Pena: detenção de um a seis meses ou multa.
* Lei Geral do Esporte: Art. 201 - Promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores ou aos árbitros e seus auxiliares em eventos esportivos. Pena: reclusão, de 1 (um) a 2 (dois) anos, e multa.
O Gre-Nal ocorreu dia 25 de fevereiro, pela primeira fase do Gauchão, no Beira-Rio, e foi vencido pelo Inter por 3 a 2.