PUBLICIDADE

"Pela primeira vez, estou feliz por perder", diz goleiro da Polônia que defendeu pênalti de Messi

Defesas de Szczesny foram importantes para impedir eliminação da Polônia, apesar de time ter perdido para a Argentina

30 nov 2022 - 19h59
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Goleiro Szczesny, da seleção da Polônia.
Goleiro Szczesny, da seleção da Polônia.
Foto: Fabio Ferrari /LaPresse/Sipa USA via Reuters Connect

"Pela primeira vez, estou feliz por perder", declarou o goleiro da Polônia, Wojciech Szczesny, em entrevista ao Globo Esporte, após a partida contra a Argentina, nesta quarta-feira, 30, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O goleiro brilhou no embate contra os argentinos ao defender um pênalti cobrado pelo atacante Lionel Messi, no final do primeiro tempo. 

Aos 32 anos, Szczesny é um dos principais destaques da seleção polonesa e foi muito importante para a classificação de seu país às oitavas de final. A Polônia não havia levado nenhum gol na Copa do Mundo no Catar até um chute de primeira de Alexis Mac Allister no começo do segundo tempo contra a Argentina.

Apesar da derrota para os argentinos por 2 a 0, o goleiro evitou, com a defesa do pênalti e de muitas outras, uma goleada contra sua seleção. 

Os poloneses viveram um drama durante boa parte do segundo tempo, pois já perdiam para a Argentina e viam o México abrir 2 a 0 na Arábia Saudita, resultado que ainda garantia a vaga aos europeus pelos cartões amarelos. No fim, os árabes diminuíram, o que confirmou a vaga da Polônia nas oitavas, por conta do saldo de gols. Na próxima fase, a Polônia enfrentará a França, primeira colocada do Grupo D. 

Goleiro do Juventus desde 2018, Szczesny teve passagens em outros times importantes. De 2009 a 2015, jogou no Arsenal. Em 2014, o goleiro polonês recebeu o prêmio Luva de Ouro da Premier League, junto com Petr Cech.

*Com informações do Globo Esporte e do Lance!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade