Base salva, e Corinthians e busca empate com a Ponte no fim
Zagueiro Léo Santos marcou para o Corinthians no segundo tempo e salvou Timão após gol polêmico de Lucca, que irritou Cássio. Alvinegro segue líder geral do Paulistão
Tudo caminhava para uma semana conturbada no Corinthians. Até os 31 minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta mandava no jogo e estava à frente do placar com gol de Lucca, de falta, com falha de Cássio, Jadson e Maycon, que abriram a barreira e não pegaram o chute de Lucca, à meia altura. Mas no fim do segundo tempo, o zagueiro Léo Santos, da base do Timão, recebeu de Jô para empatar e espantar qualquer polêmica.
Quando igualou o placar, o Corinthians tinha uma linha de defesa formada inteira por jovens da base: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana. O autor do gol substituiu Balbuena.
Antes disso, o time de Carille sofreu com os erros de passe (mais de 30 no jogo inteiro). Apesar da Macaca ser a mandante, era o Timão quem tomava a iniciativa do jogo e tentava propor com passes curtes. Porém, sobretudo no lado esquerdo, os erros eram frequentes e davam campo para a Ponte Preta.
No segundo tempo, Carille colocou Marlone e Kazim nas vagas de Jadson e Léo Jabá, o que surtiu efeito e recolorou o Alvinegro na partida. Até então, era William Pottker, antigo desejo do Corinthains, quem tinha mais oportunidades de ampliar.
A posse de bola era do Corinthians, mas dificilmente Aranha tinha trabalho dentro da área. Maycon tentou duas vezes de longe, sem sucesso. Após empatar, o Corinthians encaixou com Marlone e Kazim, que junto de Jô e pelos lados, ajudou a encontrar espaços e manter a bola por mais tempo no campo de ataque. Apesar do volume de jogo, não houve chances claras para o Timão virar o jogo.
Por falar em base, Matheus Cassini, também revelado no Terrão, entrou no time de Campinas e deu certo trabalho para Paulo Roberto, mas não mudou a postura da Macaca.
Com a sequência de cinco vitórias seguidas no Paulistão, o Corinthians foi a 19 pontos e segue na liderança geral do Paulistão com um ponto a mais que o Palmeiras. A Ponte Preta, também com um ponto somado, segue líder do Grupo D com 15 pontos.
O Timão volta a campo na quinta-feira, contra o Luverdense, em jogo de volta da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-Hora: 12/3/2017 - 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Público/renda: 10.084 pagantes/R$ 193.485,00
Cartões amarelos: Clayson (PON), Paulo Roberto, Jadson e Jô (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lucca (35'/1ºT) (1-0), Léo Santos (31'/2ºT) (1-1),
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Matheus Jesus (Naldo, aos 35'/2ºT) e Ravanelli (Matheus Cassini, aos 34'/2ºT); Lucca (Lins, aos 22'/2ºT), Clayson e William Pottker. Técnico: Brigatti.
CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena (Léo Santos, aos 20'/2ºT) e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson (Marlone, aos 28'/2ºT), Rodriguinho, Maycon e Léo Jabá (Kazim, no intervalo); Jô. Técnico: Fabio Carille.