Há dez meses em recuperação, Jean Carlos fala em ansiedade para voltar na Ponte Preta
Jogador comentou sobre as expectativas para a temporada
Um dos principais nomes das categorias de base da Ponte Preta, o jovem lateral-esquerdo Jean Carlos completou dez meses de recuperação de sua segunda lesão ligamentar no joelho. Prestes a entrar na reta final de recuperação, o jovem jogador contou sobre o processo e o planejamento para poder retornar aos gramados.
Lesionado na partida diante do Botafogo-SP, na temporada passada, ainda no Campeonato Brasileiro da Série B, Jean Carlos falou sobre o período fora de campo e o quanto tem trabalhado a parte mental para poder retornar aos gramados em sua melhor versão.
- São dez meses que pude olhar para dentro, refletir sobre tudo o que aconteceu e o que poderia acontecer. Eu levo como um aprendizado para voltar o mais rápido possível. Estou ansioso para ver a torcida, o gramado e estar em campo. Eu converso todo dia com os médicos e com a comissão técnica. Sempre me perguntam se estou sentindo dor e já me explicaram que vou voltar a jogar quando estiver 100% recuperado - explicou o jovem jogador.
Recentemente, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, colocou Jean como uma das possíveis grandes vendas da Macaca dado o potencial que o cartola vê no jogador. Diante desse cenário de expectativa, o lateral comentou sobre a expetativa de retornar.
- Quando eu voltar a jogar será um grande peso que será tirado. A gente fica pensando em tudo que poderia ter acontecido sem a lesão. Tive altos e baixos neste período, mas não pensei em desistir. Me mantive forte mentalmente e fisicamente para voltar da melhor maneira possível. Esse esforço vai valer a pena - enfatizou.
Jean Carlos chegou na Ponte Preta em 2017 e lesionou-se em maio de 2019 - durante o Campeonato Paulista Sub-20, o lateral rompeu o ligamento cruzado anterior. O jogador retornou em maio de 2021 e depois disso passou a integrar o elenco profissional, somando 58 jogos e quatro assistências até se machucar novamente na temporada passada.