Léo Naldi retorna e projeta quebra de marcas pessoais na Ponte
O volante busca bater 46 jogos disputados e marcar seis gols na atual temporada.
Afastado por quatro jogos por conta de uma lesão dupla no músculo posterior da coxa, o volante Léo Naldi entrou em campo na última terça-feira (18), contra o Juventude, no Majestoso. Com a partida disputada, o atleta alcançou a marca de 29 jogos pela Macaca, superando as participações da sua primeira temporada, quando atuou em 27 jogos, em 2021.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O número de duelos com a camisa alvinegra não é o suficiente para Naldi, que projeta bater a marca de 2022, temporada em que jogou 46 jogos. Para cumprir a meta estabelecida, o volante precisa estar em campo em 19 dos 21 confrontos restantes e, para isso, foca em retomar a posição cuidando ainda mais da parte física e contribuindo em campo.
— Fico feliz em voltar a atuar, principalmente. Estou muito agradecido ao Departamento Médico, aos meus fisioterapeutas particulares e a todos que me ajudaram. Agora quero pensar em bater essa marca e ajudar a Ponte — afirmou.
O volante ainda projeta a contribuição ofensiva. Buscando superar as marcas de 2021 e 2022, quando marcou cinco e um gol, respectivamente, o jogador precisa marcar mais três para igualar a estatística de sua primeira temporada profissional e quatro para superar. Segundo o atleta, gols fazem parte de uma cobrança pessoal.
— Gols é uma coisa que eu me cobro bastante, então espero poder, novamente, voltar a balançar as redes, quem sabe bater o número para também ajudar dentro de campo — destacou.
Na temporada passada, Léo ganhou destaque pela sua característica de garçom, servindo seus companheiros em cinco oportunidades. Em 2023, dando apenas uma, Naldi busca trabalhar o quesito para que o time campineiro tenha ajuda extra na busca por resultados.
— As assistências também têm saído. Fico feliz de ajudar também nesse quesito e, se daqui para frente puder evoluir nisso também, vou conseguir evoluir meu desempenho e isso é bom — completou o volante.
MERCADO
Atualmente com 21 anos, Léo Naldi possui vinculo com a Macaca até 2025. No entanto, a qualidade em campo tem despertado o interesse de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, como Vasco, Botafogo, Fortaleza e clubes do exterior, mas não foi liberado por questões de pagamento.
Nesta janela, o volante recebeu investidas do Palmeiras, mas o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, enxerga o negócio com uma baixa probabilidade de ocorrer. A informação foi adiantada por Wendell Coral.