Paulinho Bóia marca e Ponte Preta é derrotada pelo Paysandu
A Ponte Preta foi derrotada pelo Paysandu neste sábado (20), pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu na Curuzu, encerrando com gol marcado por Paulinho Bóia. Com o resultado, a Macaca segue com um incômodo jejum de vitórias fora do Moisés Lucarelli Além disso, […]
A Ponte Preta foi derrotada pelo Paysandu neste sábado (20), pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu na Curuzu, encerrando com gol marcado por Paulinho Bóia.
Com o resultado, a Macaca segue com um incômodo jejum de vitórias fora do Moisés Lucarelli Além disso, foi finalizada a sequência de quatro jogos de invencibilidade de Nelsinho Baptista.
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com a Ponte Preta tentando encontrar as melhores oportunidades de finalização, recebendo a primeira chance aos três minutos, quando Dodô tentou o chute para defesa de Diogo Silva.
Após a chance da Macaca, o Paysandu começou a encontrar espaços para controlar as jogadas. Aos 10 minutos, Wanderson desviou perto do gol e, aos 14, Cazares exigiu uma defesa de Pedro Rocha. O meia arriscou novamente na marca dos 20, mas o goleiro fez a intervenção.
Aos 23, o lateral da Ponte Preta, Zé Mário, foi expulso após receber o segundo amarelo na partida, deixando a Macaca com um a menos. Depois da expulsão, o time da casa aproveitou os espaços com Paulinho Bóia, que marcou aos 36, no rebote da cobrança de falta de Cazares.
A equipe mandante continuou assustando o time pontepretano aos 43, quando Val Soares arriscou um chute perto do gol alvinegro. Nos acréscimos, Nicolas passou perto de marcar o segundo para o Paysandu em um desvio de cabeça, mas apenas levou perigo.
SEGUNDO TEMPO
O Paysandu manteve o controle na segunda etapa, principalmente com a defesa atenta nos lances de jogadas dos atletas alvinegros. As duas chances mais claras aconteceram aos 22 e 23 minutos, com Ramon e Igor Inocêncio, respectivamente, porém as intervenções foram suficientes.
Aos 32, o Paysandu teve a oportunidade de ampliar com Wanderson, mas o zagueiro acabou acertando apenas o travessão. O mesmo ocorreu com Nicolas, aos 39, porém o atacante apenas deixou a bola com Pedro Rocha.
Nos acréscimos, Iago Dias finalizou para empatar a partida, porém o duelo foi encerrado com o placar vantajoso para o adversário bicolor.
SEQUÊNCIA
A Ponte Preta enfrenta o Vila Nova na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O Paysandu, por sua vez, encara o Brusque na quarta-feira (24), fora de casa, às 21h (de Brasília).