Ponte é recepcionada por quase 500 torcedores no Majestoso
Depois de apoiar em Buenos Aires e “calar” o José Amalfitani com a vitória sobre o Vélez Sarsfield-ARG, por 2 a 0, a torcida da Ponte Preta deu mais um show na noite desta sexta-feira. Quase 500 pessoas estiveram presentes no Estádio Moisés Lucarelli recepcionando jogadores e comissão técnica que voltaram da Argentina com a vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana.
Até parecia que a Ponte Preta havia conquistado um título de expressão. Por volta das 21h, alguns torcedores já começaram a chegar ao Majestoso, mas a movimentação ficou intensa mesmo perto das 22h. Vestir a camisa alvinegra parecia que era uma exigência, assim como cantar hino e outras músicas do clube. Quando o Gorilão apontou nas redondezas do estádio, sinalizadores e rojões foram acesos e iluminaram ainda mais a festa.
Aos poucos, jogadores e membros da comissão técnica foram deixando o ônibus para delírio geral dos torcedores. “Ponte, Macaca querida, amor da minha vida, sou louco por você”, entre outras músicas, eram cantadas pelos torcedores. O goleiro Roberto, o zagueiro Diego Sacoman e o meia Adrianinho, além do técnico Jorginho, foram os mais exaltados pela torcida.
A festa, porém, durou apenas 30 minutos. Longe de casa desde a última sexta-feira – no domingo jogou contra o Criciúma e seguiu viagem para Buenos Aires -, os jogadores estavam cansados e ficaram pouco tempo na comemoração, seguindo direto para suas casas, matar a saudade da família.
A reapresentação do elenco está marcada para a tarde deste sábado, quando Jorginho começa a definir o time que vai enfrentar o Vitória, no domingo, em Campinas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, a Ponte está na 18ª colocação e pode deixar a zona de rebaixamento neste final de semana. Para isso, precisa vencer e torcer para o Fluminense não bater o Corinthians.