Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte empata com XV de Piracicaba e segue na vice-liderança

30 mar 2013 - 17h50
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta deixou escapar neste sábado a oportunidade de encostar no São Paulo na liderança do Campeonato Paulista. Ainda invicta na competição, a equipe campineira visitou o XV de Piracicaba e chegou a estar na frente, mas empatou por 2 a 2 o duelo pela 16ª rodada da primeira fase da competição.

<p>Alexandre Pato arrisca voleio durante treinamento do Corinthians, nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Veja mais fotos da atividade:</p>
Alexandre Pato arrisca voleio durante treinamento do Corinthians, nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Veja mais fotos da atividade:
Foto: Alê Cabral / Futura Press

Com o resultado no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, a Ponte foi a 34 pontos, permanecendo na vice-liderança – o São Paulo tem 35 pontos e dois jogos a menos. O XV, por sua vez, foi a 16 pontos, e ainda flerta com a zona de rebaixamento para a Série A2.

Apesar da diferença entre as duas equipes na tabela, a partida foi bastante equilibrada durante a maior parte do tempo. Reflexo disso foi o fato de o XV ter saído na frente: aos 26min, em jogada pela direita, a bola passou na frente de toda a área da Ponte e o lateral Artur, ex-Palmeiras, acabou mandando para o próprio gol, marcando contra e abrindo o placar.

Mas não demorou muito para a Ponte empatar. Com 32min, Chiquinho roubou a bola no meio de campo e passou para Cachito Ramírez - o meia girou em cima da marcação e deu ótimo passe para William invadir a área para marcar seu décimo gol na competição, isolando-se ainda mais na artilharia.

Mas o atacante não parou por aí. Com apenas 4min do segundo tempo, ele balançou as redes mais uma vez, deixando a Ponte na frente. No entanto, a equipe de Campinas não conseguia ser amplamente superior, e sofreu mais um gol - e o carrasco foi um velho conhecido. Aos 25min, logo depois de perder um gol quase feito, o atacante Marcelo Soares, que atuou na equipe de Campinas em 2008, recebeu cruzamento da direita, subiu entre a marcação e deixou tudo igual.

A partir daí, o XV tomou a iniciativa do jogo e chegou diversas vezes com perigo ao gol dos visitantes. O próprio Marcelo Soares, recebendo bolas das duas laterais, era um dos jogadores mais perigosos. Mesmo assim, o atacante acabou esbarrando na segurança defensiva da Ponte e não conseguiu alterar o placar.

A Ponte Preta volta a entrar em campo agora na quinta-feira, quando enfrenta o Itabaiana (SE) fora de casa pela primeira rodada da Copa do Brasil. O XV de Piracicaba, por sua vez, joga na quarta-feira, hospedando o Bragantino pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade