Ponte Preta arranca empate contra Novorizontino no Majestoso
Perdendo desde o primeiro tempo, a Macaca voltou para o segundo e buscou o empate.
A Ponte Preta empatou com o Novorizontino neste domingo (3), pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, no Estádio Moisés Lucarelli. O gol pontepretano foi marcado por Gabriel Novaes.
A equipe campineira perdia o duelo desde o primeiro tempo, mas conseguiu buscar o resultado no início do segundo tempo para manter vivo o sonho da classificação.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar da Ponte Preta ter dado início às primeiras construções, o Novorizontino trouxe o primeiro susto logo aos cinco minutos, momento em que Rômulo arriscou uma finalização e a bola passou perto da meta pontepretana. Depois de uma resposta alvinegra sem sucesso, Rômulo recebeu uma nova oportunidade, mas deixou o chute nas mãos de Pedro Rocha.
Na marca dos 11 minutos, os visitantes continuaram pressionando a defesa da Macaca. Dessa vez, o atacante Waguininho recebeu o passe de Marlon e, vencendo a marcação, arriscou uma nova finalização, acabando nas mãos de Pedrão.
A Ponte Preta teve um pouco mais de cinco minutos no controle, porém logo foi pressionado pelo Tigre. Aos 22 minutos, Rômulo levou perigo ao gol batendo de longe, exigindo mais uma defesa do goleiro.
O time da casa conseguiu responder aos 26, em construção com Elvis, mas a bola levantada foi cabeceada para fora por Haquín. O meia Marlon, aos 33, finalizou para fora em mais uma oportunidade.
Mantendo a pressão, o Novorizontino conseguiu sair na frente após gol do atacante Fabrício Daniel. Aos 39 minutos, Neto Pessoa bateu cruzado e, apesar do desvio de Pedrão, o atacante não perdoou e deixou o Tigre com a vantagem do placar.
A equipe tentou ampliar aos 41, com o lateral Raul Prata, porém Pedro Rocha defendeu. O goleiro apareceu novamente no minuto seguinte, em outra construção de Neto Pessoa. A Macaca arriscou o empate com Elvis, aos 49, mas o meia mandou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Tentando mudar a postura no segundo tempo, a Ponte Preta empatou o duelo na marca dos nove minutos, em gol marcado por Gabriel Novaes. A jogada foi elaborada a partir de um escanteio, onde Haquín cabeceou e Novaes apareceu para mudar o marcador.
Waguininho arriscou uma finalização aos 13, aproveitando o lançamento, mas acabou indo para fora. Depois do cruzamento de Gabriel Risso, a Macaca respondeu na marca dos 20, com chute de Gabriel Novaes na trave.
As duas equipes ainda tentaram a virada em novas construções, mas não obtiveram êxito nas jogadas projetadas. A melhor chance veio apenas aos 46, onde Iago Dias levou perigo desviando o cruzamento de Gabriel Risso.
A Ponte Preta enfrenta o Santo André, fora de casa, no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília).