Ponte Preta é derrotada pelo Santos na segunda rodada do Paulista
Em duas rodadas, a Macaca soma um empate e uma derrota na competição.
A Ponte Preta foi derrotada pelo Santos nesta quinta-feira (25), por 3 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O meia Elvis descontou o placar para a Macaca.
O time pontepretano segue sem vencer na competição estadual: na estreia, atuando em casa, empatou com o Mirassol por 1 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte Preta começou sendo pressionada pelo Santos nos primeiros minutos e, ao terceiro, o meia Giuliano finalizou para fora, assustando a defesa pontepretana. A Macaca respondeu rapidamente, com Dodô, mas o goleiro João Paulo defendeu.
Mantendo a pressão inicial, o Santos abriu o placar na marca dos 11 minutos, com Giuliano. O meia aproveitou o erro defensivo de Mateus Silva, depois da tentativa de Pituca, para finalizar no cantinho.
O time santista seguiu no ataque e, aos 15 minutos, Pedrinho chutou para fora em uma nova tentativa. Na marca dos 18, Julio Furch ampliou o placar, aproveitando o cruzamento de Aderlan.
A partir dos 30 minutos de duelo, o Santos diminuiu o ritmo das jogadas e, por outro lado, o time campineiro tentou criar mais lances de ataque. No entanto, a defesa do time da casa continuou firme e impedindo as ações dos visitantes.
Já nos acréscimos, Felipe Jonatan roubou a bola de Igor Inocêncio e criou uma nova ação perigosa. Na oportunidade, o goleiro Pedro Rocha conseguiu fazer uma boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
Apesar da Ponte Preta iniciar a segunda etapa no ataque, o Santos respondeu com novas finalizações de Guilherme e Pituca. Aos nove minutos, Giuliano arriscou outro chute, mas o goleiro prontamente respondeu.
Na marca dos 10 minutos, Giuliano ampliou o placar com o seu segundo gol no jogo. O meia cabeceou a cobrança de escanteio de Felipe Jonatan, deixando o marcador em 3 a 0.
A Macaca começou a achar espaços na defesa santista e Jeh finalizou aos 23 minutos, mas a bola acabou indo para fora. Aos 32 minutos, o time pontepretano ganhou um pênalti após a bola bater no braço de Gil, diminuindo o placar com o meia Elvis.
SEQUÊNCIA
Sem vitória no Campeonato Paulista, a Ponte Preta volta a campo contra o Inter de Limeira, no próximo domingo (28). O jogo será às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.