Ponte Preta marca duas vezes e vence Portuguesa no Canindé
A Macaca conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista.
A Ponte Preta venceu a Portuguesa pelo placar de 2 a 0, nesta quarta-feira (31), no Canindé. Os gols pontepretanos foram marcados por Jeh e Dodô.
Com o resultado, a Macaca conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista, somando três pontos na tabela de classificação. Até o momento, a equipe colecionava dois empates e uma derrota no estadual.
PRIMEIRO TEMPO
Os dois times iniciaram o primeiro tempo estudando o setor ofensivo e trabalhando o contra-ataque. Depois de tentar uma finalização sem perigo aos seis minutos, a Portuguesa chegou pela segunda vez ao ataque aos nove, mas acabou mandando a bola para fora.
A Ponte Preta começou a controlar mais a partida, mas ainda cedeu espaço para Douglas Borel conseguir outra finalização para o adversário, aos 13 minutos. Na marca dos 14, Jeh trabalhou com Elvis e finalizou direto para a linha de fundo.
Uma nova chegada com perigo veio com o time da casa, depois de Henrique Dourado receber o passe de Giovanni Augusto, aos 36 minutos. O atacante finalizou para fora. Na resposta, o lateral Igor Inocêncio chutou no canto de Thomazella, exigindo uma defesa adversária.
O time campineiro conseguiu abrir o placar aos 44 minutos, com gol de cabeça do atacante Jeh. A jogada foi iniciada por Igor Inocêncio, que trabalhou com Gabriel Risso.
A Portuguesa tentou o empate já nos acréscimos, aos 48 minutos, mas o zagueiro Patrick teve seu chute defendido pelos pés do goleiro Pedro Rocha.
SEGUNDO TEMPO
Sem finalizações perigosas no início da primeira etapa, o primeiro susto veio com a Portuguesa, na marca dos 16 minutos. Durante a cobrança de falta da equipe, o zagueiro Yeferson cabeceou por cima do gol.
A primeira chegada da Ponte Preta aconteceu com o zagueiro Mateus Silva, aos 25 minutos. Na jogada, o meia Elvis fez a cobrança de falta e, no lançamento, o defensor arriscou o cabeceio, mas a bola foi pra fora.
A Lusa arriscou uma nova finalização aos 28 minutos, com Giovanni Augusto, porém o goleiro pontepretano espalmou. Na sobra, Felipe Marques tentou o chute sozinho, mas Pedro Rocha defendeu novamente.
Felipe Marques apareceu em nova oportunidade aos 37 minutos, na sobra de Paraízo. O rebote, no entanto, foi mandado para fora, diretamente pela linha de fundo. O lateral Eduardo Diniz tentou uma finalizou, mas a bola ficou no travessão.
A Ponte Preta cresceu nos últimos minutos e ampliou o placar com o meia Dodô, aos 44 minutos. Na jogada, Elvis encontrou Igor Inocêncio, que cruzou para o meia, desviando a bola para o autor do gol finalizar.
O time da casa buscou diminuir o placar aos 50 minutos, com Eduardo Diniz, mas o jogador arriscou de longe e apenas conseguiu o escanteio.
SEQUÊNCIA
A Ponte Preta enfrenta o São Bernardo no próximo domingo (4), às 20h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.