Ponte Preta perde eficiência do primeiro tempo e sofre empate
A Macaca saiu na frente com gol de Iago Dias, mas não conseguiu segurar o resultado.
A Ponte Preta empatou com o Ituano neste sábado (17), pelo placar de 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O gol da Macaca foi marcado por Iago Dias.
O time pontepretano conseguiu aproveitar a falta de eficiência do adversário na primeira etapa, mas acabou caindo na mesma condição na segunda, conquistando apenas um ponto em casa.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi marcada por um início de estudo entre as equipes, mas rapidamente o Ituano começou a crescer na partida e levar perigo ao gol pontepretano. A primeira chance veio aos quatro minutos, com Zé Carlos tentando uma finalização, mas foi travado pela defesa da Macaca. O zagueiro João Vialle, na marca dos seis minutos, também assustou a defesa com um cabeceio, mas a bola acabou em um tiro de meta.
O Galo não manteve o jogo baixo, chegando outra vez aos 11 minutos, em um chute de fora da área com o meia Aluísio. O contra-ataque dos visitantes, no minuto 16, também deu uma boa oportunidade para Zé Carlos, mas o jogador não conseguiu abrir o placar.
A Ponte Preta respondeu com uma finalização clara apenas aos 20 minutos, com o lateral Gabriel Risso, mas o goleiro do Ituano espalmou a tentativa. O time campineiro ganhou segurança no jogo e Iago Dias também arriscou aos 29, deixando a bola passar apenas sobre o gol.
No minuto 33, o atacante Bruno Alves finalizou em mais uma oportunidade, ficando nas mãos de Pedro Rocha. Sendo um jogo de lá e cá, o atacante Iago Dias também tentou achar a marcação e acabou travado no zagueiro João Vialle.
O Ituano começou a empilhar chances perdidas com Bruno Alves, desperdiçando mais duas finalizações aos 39 e 41: a primeira, em jogada com Person e Pablo, o atacante perdeu sozinho e, na sequência, parou na defesa de Pedrão.
Seguindo o lema de 'quem não faz, toma', o atacante Iago Dias abriu o placar para a Ponte Preta aos 42 minutos. O golaço foi anotado após o jogador receber o lançamento de Pedro Rocha, limpando o marcador para ser feliz.
SEGUNDO TEMPO
A Macaca voltou do vestiário empenhado em manter o empate, mas não conseguiu ser efetivo na conclusão das jogadas. A primeira oportunidade da etapa chegou apenas aos 18 minutos, depois de um contra-ataque de Igor Inocêncio concluído por Jeh, mas acabou sendo defendido pelo goleiro do Jefferson.
Após mais duas investidas travadas da Macaca, o Ituano começou a achar espaço para finalizar, encontrando o mesmo problema pontepretano. A chance clara veio aos 25 minutos, com José Carlos: o camisa 9 finalizou na pequena área, mas Pedro Rocha salvou o empate.
O time campineiro ganhou mais duas oportunidades com Iago Dias e Castro, respectivamente aos 26 e 29, mas enquanto a primeira jogada acabou pela ausência de conclusão do atleta, a segunda foi defendida pelo goleiro Jefferson.
Seguindo o ocorrido do primeiro tempo, a vítima da vez foi a Ponte Preta: na marca dos 31 minutos, o atacante José Carlos recebeu a bola de Eduardo Person e empatou o placar no Moisés Lucarelli.
A Ponte Preta ganhou o controle do jogo nos minutos finais, tendo ainda uma finalização aos 44, mas o goleiro defendeu mais uma vez o chute de Edson.
SEQUÊNCIA
A Ponte Preta retorna a campo contra o Corinthians, no próximo domingo (25), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.