Ponte Preta soma 35% de chance de queda após jejum de vitórias
A Macaca somou apenas quatro pontos em 24 disputados nesta reta final.
A Ponte Preta vive um momento delicado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, agora sob o comando técnico de João Brigatti: desde a vitória contra o Londrina, em 25 de agosto, a equipe não consegue somar três pontos na tabela da competição nacional.
Sendo oito jogos sem um triunfo no campeonato, a Macaca coleciona quatro derrotas (Guarani, Mirassol, ABC e Atlético-GO) e quatro empates (Sampaio Corrêa, Vila Nova, Sport e Ituano). Dos 24 pontos disputados, o time campineiro somou apenas quatro.
A série negativa tem aproximado a equipe da temida zona de rebaixamento, mantendo-se na 16ª colocação, a dois pontos da Chapecoense, que abre o Z4. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a chance de queda atual é de 35%.
Apesar do alerta ligado, o técnico Brigatti reconheceu a dificuldade e o desafio, mas declarou que a Macaca não cai. Durante a coletiva, o treinador pediu o apoio da torcida na reta final para impulsionar os jogadores aos resultados necessários.
— A situação requer cuidado. É procurar olhar para a frente. É a união desse time de tirar a Ponte dessa situação que me dá confiança que vamos conseguir superar. O que peço é o apoio da torcida para trabalhar em paz. Nós vamos sofrer, serão partidas difíceis, mas não vamos para a Série C. A equipe é aguerrida e vai conseguir — afirmou.
A Ponte Preta enfrenta o Grêmio Novorizontino na próxima sexta-feira (27), no Jorge Ismael de Biasi. A equipe adversária está atualmente na 7ª colocação, com 53 pontos — dois do G4.