Ponte Preta vira e vence CRB em estreia de Nelsinho Baptista
A Ponte Preta venceu o CRB pelo placar de 4 a 2, neste domingo (2), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Jeh, Elvis, Matheus Régis e Renato. O confronto, aquecido com empates e viradas no segundo tempo, marcou a estreia do técnico Nelsinho […]
A Ponte Preta venceu o CRB pelo placar de 4 a 2, neste domingo (2), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Jeh, Elvis, Matheus Régis e Renato.
O confronto, aquecido com empates e viradas no segundo tempo, marcou a estreia do técnico Nelsinho Baptista no comando alvinegro.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira grande chance da partida veio aos cinco minutos, quando Mike finalizou forte para a defesa de Pedro Rocha. Na sequência, após a cobrança de escanteio, João Neto cabeceou direto no travessão e aumentou as oportunidades do CRB.
A Macaca teve sua primeira chegada na marca dos 18 minutos, quando Ramon aproveitou a sobra do lance de Gabriel Novaes e exigiu uma defesa de Matheus Albino. Os visitantes apareceram outra vez para uma nova finalização, mas o atacante Getúlio acabou escorregando no lance.
Aos 24 minutos, Jeh tentou uma finalização de bicicleta para abrir o placar no Moisés Lucarelli, porém a bola apenas passou à direita do gol. O jogo ficou controlado até os 48, quando a arbitragem marcou penalidade para o CRB após Getúlio ser puxado por Jeh. Pedro Rocha, no entanto, defendeu a cobrança de Mike.
SEGUNDO TEMPO
A Ponte Preta abriu o placar logo no início da segunda etapa, com Jeh marcando em um cabeceio. Aos oito minutos, Gabriel Novaes arriscou uma finalização, mas a bola foi defendida por João Neto.
Aos 10 minutos, Emerson Santos levou perigo para a defesa do CRB, porém encontrou a defesa preparada no lance. A pressão alvinegra acabou com um novo pênalti marcado para os visitantes, aos 16, dessa vez com Anselmo Ramon acertando a cobrança e empatando o jogo.
A festa durou pouco e a arbitragem marcou pênalti para o time campineiro aos 19 minutos e Elvis virou o duelo no Moisés Lucarelli. Na marca dos 29, o novo empate veio com Gegê, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Hereda.
O segundo tempo rendeu um duelo aquecido. Aos 33 minutos, Matheus Régis marcou o terceiro para a equipe da casa, depois do goleiro adversário falhar no lance. Nos acréscimos, Renato fechou o placar após receber o passe de Élvis.
SEQUÊNCIA
A Ponte Preta volta a campo contra o América-MG, fora de casa, no próximo domingo (9), às 18h30 (de Brasília).