Ponte vence e é lider do Grupo 2; Mogi segue em 2º do 1
O vitória da Ponte Preta sobre São Bernardo por 2 a 0 e a derrota do Rio Claro para o Mogi Mirim pelo mesmo placar fecharam a sexta rodada do Campeonato Paulista. A Macaca alcançou a liderança do Grupo 2, com 11 pontos, seguida pelo Corinthians, que tem 10 pontos e dois jogos a menos. Já o São Bernardo permanece na lanterna do Grupo 1, atrás do Red Bull Brasil.
O São Bernardo se destacou pela boa marcação aplicada sobre a Ponte Preta no primeiro tempo. O meio de campo da Macaca ficou confuso e teve dificuldade de comunicação com o setor ofensivo. O ataque da equipe visitante deixou a desejar e não conseguiu aproveitar as chances de gol.
Com o próprio São Bernardo iniciando o ataque, Vicente recebeu um cruzamento e tentou tocar para Lúcio Flávio, que perdeu a bola em um bom ângulo. Embora a posse de bola da Ponte tenha sido maior, o São Bernardo conseguiu impelir as tentativas de ataque da equipe. Com 22 minutos de jogo, Biro Biro conseguiu passar pelos jogadores rivais e arriscou pela direita, mas Daniel conseguiu tirar. Dois minutos depois, Fábio Santos quase abriu o placar. O jogador tentou recuperar um passe de Pablo, mas chegou atrasado.
Na segunda etapa, Biro Biro teve atuação decisiva. Com 15 minutos, o jogador recebeu um lançamento e passou pela marcação, chutando cruzado, mas Rafael Cruz conseguiu tirar a bola. No minuto seguinte, o jogador marcou o gol da vitória. Tiago Alves recebeu na área e tentou cabecear, mas Daniel defendeu. No rebote, Biro Biro acertou o ângulo e marcou o primeiro. O jogador motivou o sistema ofensivo da Macaca, que passou a arriscar mais.
Aos 32, Wellington ampliou o placar de voleio, recebendo a sobra da bola que bateu no travessão, fruto de uma tentativa de Rodinei. A cinco minutos do fim da partida, Bruno Silva recebeu de Biro Biro e driblou Jussani em uma bela jogada, mas a finalização acabou passando longe do gol. No lance seguinte, Rodinei cruzou para Biro Biro, que dominou no peito e acabou chutando por cima, a centímetros do travessão.
Mogi derrota o Rio Claro fora de casa e se mantém vice-líder
Embora a partida tenha começado favorável ao Rio Claro, o Mogi Mirim rapidamente entendeu o estilo de jogo do adversário e passou a atacar mais. Os visitantes souberam se aproveitar de contra-ataques e das cobranças de lateral de Valdir. A primeira chance veio aos 14 minutos, com uma cobrança que assustou o goleiro Richard, mas acabou acertando o travessão. No rebote, Paulinho quase abriu para o Rio Claro ao passar pela zaga do Mogi e encontrar Matheus Galdezani na área, que arriscou o chute, mas viu o goleiro Mauro defender.
Com 19 minutos de jogo, Magrão marcou para o Mogi. O jogador cabeceou ao receber um lançamento de Valdir e a bola caiu no canto direito do gol. Pouco depois, Mauro salvou o Mogi do empate, ao defender um chute forte de Guaru. Aos 32, em mais uma cobrança de Valdir, Magrão recebeu no alto e recuou para Thomas Anderson que, de bico, mandou a bola na trave.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Guaru quase marcou um gol olímpico para o Rio Claro. O jogador cobrou escanteio pelo lado direito e a bola foi espalmada pelo goleiro Mauro. Com 36 minutos de jogo, Magrão marcou de novo. O jogador recebeu de Edson Ratinho, que vinha pelo lado direito, e ampliou os marcadores para o Mogi. Nos minutos finais, Mauro salvou o gol, evitando que o Rio Claro diminuísse o placar.
A vitória mantém o Mogi Mirim na vice-liderança do Grupo 1, com 14 pontos. O próximo duelo da equipe será diante do Corinthians, fora de casa, no próximo domingo pelo Paulistão. Com sete pontos, o Galo Azul permanece na terceira posição do Grupo 3 e enfrentará o São Paulo, no Augusto Schmidt, também no domingo.