Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ramírez é liberado pela seleção peruana e treina na Ponte Preta

25 mar 2013 - 20h13
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Emprestado pelo Corinthians,&nbsp;Ramirez est&aacute; em boa fase na Ponte Preta</p>
Emprestado pelo Corinthians, Ramirez está em boa fase na Ponte Preta
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

Quando a fase é boa, tudo rema a favor. No treinamento desta segunda-feira, comissão técnica e elenco foram surpreendidos com a presença do meia Ramírez, que era aguardado apenas na próxima sexta-feira. O camisa 10 foi liberado pela seleção peruana do amistoso contra Trinidad e Tobago e poderá ser aproveitado pelo técnico Guto Ferreira no confronto direto contra o Botafogo, às 19h30, nesta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

Convocado na semana passada, Ramírez não foi utilizado no jogo diante do Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na última sexta-feira, e acabou sendo liberado, assim como vários outros jogadores. O meia realizou um trabalho em separado do restante do elenco no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, mas deve participar do coletivo desta terça-feira, quando Guto Ferreira irá definir os 11 titulares.

Ramírez desfalcou a Ponte Preta nos últimos dois jogos (União Barbarense e Paulista) e era aguardado apenas para o duelo contra o XV de Piracicaba, no próximo sábado, fora de casa. Nos jogos em que não atuou, o camisa 10 foi substituído por Chiquinho, que agora briga por uma posição no ataque ao lado de William com Diego Rosa. O peruano lamentou o fato de se ausentar do time campineiro justamente quando vivia seu melhor momento no futebol brasileiro.

"Fico um pouco triste e contente também. Sempre quero jogar pela minha seleção, mas a fase está muito boa aqui. Desde que cheguei ao Brasil, nunca tive uma sequência tão grande assim. Fico contente. Era o que eu procurava. Esse é um time bom, com ótimas pessoas e que querem coisas grandes", afirmou o camisa 10 depois da vitória sobre o Atlético Sorocaba, sua última antes de viajar com a seleção peruana.

O meia está emprestado pelo Corinthians até o fim do ano e em pouco tempo caiu nas graças da torcida e também do técnico Guto Ferreira. A estreia aconteceu no segundo tempo do dérbi contra o Guarani e Ramírez foi o grande responsável pela vitória por 3 a 1, marcando o segundo gol e dando assistência para Bruno Silva fechar o placar. Depois disso, o peruano não saiu mais do time pontepretano.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade