VAR falha, Ponte Preta vence Brusque e aumenta distância do Z4 na Série B
Em partida disputada na noite deste domingo, Ponte Preta e Brusque se enfrentaram em Campinas pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em vitória por 3 a 0 para o time da casa, que agora aumenta sua distância, ainda pequena, da zona de rebaixamento da competição. O confronto não contou com o auxílio do árbitro de vídeo por problemas no sistema do aparelho.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo. Rodrigão subiu no alto e aproveitou cobrança de escanteio de Niltinho pela direita para abrir o placar.
Pouco depois, aos 37, Moisés recebeu pela esquerda, avançou, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para o meio da área, mas a defesa afastou. Na sobra, a bola sobrou limpa para Fessin, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O terceiro gol da Macaca foi cercado de muita polêmica. O árbitro marcou pênalti de Éverton Alemão sobre Iago, mas a falta foi cometida fora da grande área. Como o VAR não estava funcionando, o lance não pôde ser revisado. Na cobrança, Moisés converteu.
Com a vitória, a Ponte soma 22 pontos e ocupa agora a 15ª colocação na Série B, a três de distância da zona da degola. O Brusque vem pouco acima, em 13° com 25 pontos conquistados.