Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Xuxa brilha e garante vitória do Mirassol sobre a Ponte

16 jan 2011 - 21h17
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

O Mirassol começou a edição 2011 do Campeonato Paulista ao ritmo de Xuxa. O meia, que chegou a ser encarado como uma revelação do estado, foi o destaque da equipe na vitória deste domingo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no estádio José Maria de Campos Maia.

Em uma partida com o gramado castigado pela chuva, a Ponte Preta saiu na frente no início do segundo tempo, através do zagueiro Leandro Silva. A partir daí, Xuxa assumiu a responsabilidade para os donos da casa, marcou duas vezes e definiu a fatura.

De olho na reabilitação, a Ponte Preta atua na segunda rodada do Paulista na quarta-feira à tarde diante do Mogi Mirim, no estádio Moisés Lucarelli. No mesmo dia, o Mirassol entra em campo à noite para enfrentar o badalado Santos, no Pacaembu.

A chuva que castigou o interior paulista impôs dificuldades aos dois times. A Ponte Preta teve a iniciativa das ações no começo. O atacante Rômulo era o alvo das principais jogadas, mas sentia dificuldades com a marcação adversária.

O Mirassol melhorou a partir do momento em que Xuxa começou a aparecer. Mas o time do interior percebeu a necessidade de insistir nas finalizações somente a partir dos 30min. A mira apresentava-se, todavia, desafinada.

No início do segundo tempo, os torcedores finalmente puderam comemorar. Aos 2min, a Ponte Preta saiu em vantagem. O zagueiro Leandro Silva acreditou no escanteio cobrado por João Paulo e converteu de cabeça, sem chances para o goleiro Fernando Leal.

A reação do Mirassol foi rápida. Três minutos depois, Xuxa aproveitou jogada confusa na área e a desatenção da zaga adversária. O chute rasteiro do meia surpreendeu o goleiro Bruno.

No fim, Xuxa deu o último golpe no adversário com a sua perna esquerda. Aos 31min, o meia chutou firme da entrada da área e acertou o canto direito de Bruno: 2 a 1.

Roberto Carlos é abraçado por companheiros após marcar gol olímpico no Pacaembu
Roberto Carlos é abraçado por companheiros após marcar gol olímpico no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra