Por que Messi comemora seus gols apontando para o céu?
Atacante abriu o placar para a Argentina nas oitavas de final da Copa e fez sua celebração usual
Pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Messi abriu o placar para a Argentina contra a Austrália e fez sua comemoração usual, apontando os dois dedos para o céu. Em entrevistas ao longo da carreira, o craque contou que a celebração é uma homenagem à sua avó, Celia Oliveira Cuccittini.
Celia morreu em 1998, quando Messi tinha 11 anos e jogava nas categorias de base do Newells Old Boys, da Argentina. Em entrevista ao canal argentino "Tyc Sports" há alguns anos, o camisa 10 relembrou de uma história vivida na infância para falar sobre a importância de sua avó.
- Minha avó costumava dizer 'coloquem ele' e eles disseram 'não, não, é muito pequeno'. 'Coloque, ele vai salvar o jogo', ela dizia. Começaram a discutir, trocaram alguns pares de palavras e me colocaram. No final, marquei dois gols nessa partida - disse.
Em 2010, Messi visitou uma escola em Barcelona e também foi perguntado pelas crianças presentes sobre a comemoração. Ele logo respondeu que era uma homenagem a Celia.
- Foi ela quem me levou a jogar futebol e que não viveu nada de tudo o que está acontecendo. Lá de cima, ela me ajuda e desfruta do que vivemos eu e minha família - contou o craque.