‘Porrada’, ‘memorável’ e ‘histórico’: jornais argentinos repercutem goleada sobre o Brasil
Seleção de Dorival Júnior foi derrotada por 4 a 1
Argentina goleou o Brasil por 4 a 1 em Buenos Aires, classificando-se para o Mundial. A imprensa argentina destacou o domínio e usou termos como ‘baile’ e ‘memorável’ para descrever o jogo.
‘Baile’, ‘histórico’, ‘brilhante’, ‘sonhado’, ‘porrada’ e ‘memorável’. Não faltaram palavras para a imprensa da Argentina descrever o massacre por 4 a 1 sobre o Brasil na noite desta terça-feira, 25, no Estádio Monumental, em Buenos Aires.
Assim que o árbitro Andres Rojas apitou o fim da partida, os principais jornais do país comemoraram o resultado e, claro, debocharam da atuação brasileira.
Principal diário esportivo argentino, o Olé descreveu o jogo como um ‘baile histórico’. O jornal também valorizou o domínio da equipe de Lionel Scaloni antes do gol de Enzo Fernández, o segundo da partida.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O TyC Sports seguiu em linha parecida e destacou a ‘dança’ Argentina em uma ‘noite dos sonhos’. O canal também encontrou espaço para um compilado de memes, com destaque para provocação a Raphinha, que prometeu a Romário que marcaria um gol e daria “porrada” nos rivais se fosse preciso.
Além dos esportivos, o La Nación apontou os quatros gols e o ‘futebol total’ em uma atuação ‘brilhante’.
A lembrança à provocação de Raphinha não ficou apenas pelo TyC Sports. O Clarín definiu a goleada como uma ‘porrada histórica’ em uma ‘noite memorável’.
Com a derrota por 4 a 1, o Brasil ocupa a quarta colocação das Eliminatórias com 21 pontos. Ainda sem vaga garantida no Mundial, a Seleção volta a campo na primeira semana de junho contra Equador e Paraguai.
A Argentina, por outro lado, já está garantida no Mundial e lidera a classificação com 31 pontos. Os próximos compromissos dos comandados de Lionel Scaloni são contra Chile e Colômbia.