Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Portuguesa

Seleção Portuguesa

Favoritar Time

Bruno Fernandes ressalta importância de Cristiano Ronaldo e demonstra confiança em treinador

6 dez 2022 - 20h07
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção de Portugal avançou às quartas de final da Copa do Mundo após golear a Suíça por 6 a 1 nesta terça-feira. No entanto, a escolha do técnico português, Fernando Santos, por iniciar o jogo com Cristiano Ronaldo no banco de reservas chamou mais atenção do que o resultado do confronto.Na zona mista após a partida, o meia Bruno Fernandes ressaltou a importância do craque de 37 anos para a equipe lusitana e valorizou o desempenho do time.

"O Cristiano é muito importante para nós, todos sabem disso. Sabíamos que o fato de ficar fora ia dar o que falar, que iam perguntar o porquê, mas são decisões que cabem ao 'mister', vocês têm que perguntar a ele. O objetivo da equipe era vencer o jogo e o Cristiano faz parte dela, então, tem os mesmos objetivos coletivos que nós. O mais importante é o grande resultado que conseguimos hoje aqui", afirmou.

Bruno Fernandes elogiou o jogo coletivo de Portugal

Além disso, Bruno Fernandes elogiou as exibições de Portugal no Mundial do Catar. Após quatro partidas, os portugueses venceram três e perderam uma - para a Coreia do Sul, com o time reserva. Ao todo, são 12 gols marcados e cinco sofridos na competição até o momento.

"Acho que foi mais do mesmo que temos feito nos últimos jogos. Acho que, independente do resultado, fizemos um bom jogo contra a Coreia, sofremos um gol no fim que manchou um pouco a exibição muito boa da equipe", exaltou.

"Tem sido uma constante nossa, exibições muito boas e temos que continuar assim, com esse espírito de constante ajuda, com essa forla, porque o coletivo vai ganhar mais jogos assim", completou o meia.

Jogador está confiante no trabalho de Fernando Santos

Por fim, o jogador do Manchester United demonstrou cautela para uma possível emoção exagerada da equipe após a atuação de gala desta terça. Ademais, demonstrou confiança nas ideias do treinador Fernando Santos.

"Equipe está da mesma forma como saiu na derrota por 2 a 1 para a Coreia, porque o espírito não abalou, continuou forte, nós sabemos do que somos capazes independentemente dos resultados. Só temos que acreditar em nós, fazer nosso trabalho e seguir as ideias do treinador, do grupo, o que é melhor coletivamente para o resultado. E é o que fizemos desde o início do campeonato e temos que continuar a fazer", finalizou.

Em partida valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo, Portugal enfrenta Marrocos no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Al Thumama, em Doha (CAT).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade