Cristiano Ronaldo deixa campo chorando após eliminação de Portugal na Copa
Cristiano Ronaldo não conteve as lágrimas após a derrota de Portugal por 1 a 0 para Marrocos, neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O camisa 7 deixou o gramado chorando, se dirigindo para o vestiário antes de todos os seus companheiros.
Essa era a última oportunidade de Cristiano Ronaldo conquistar uma Copa do Mundo. Aos 37 anos, o atacante está no final de carreira e no decorrer do torneio acabou perdendo a titularidade para o jovem Gonçalo Ramos.
Neste sábado, Cristiano Ronaldo mais uma vez começou a partida no banco de reservas, mas foi acionado no segundo tempo, com Portugal já em desvantagem no placar. O camisa 7, no entanto, pouco fez, protagonizando apenas uma oportunidade de gol, parando no goleiro adversário.
😢🇵🇹 pic.twitter.com/p0d4zEUgE9
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 10, 2022
No início do Mundial, Cristiano Ronaldo havia assegurado que se aposentaria caso a seleção portuguesa fosse campeão mundial, mas, com a eliminação, a tendência é que o atacante siga atuando profissionalmente em 2023.
Essa foi a quinta Copa do Mundo disputada por Cristiano Ronaldo. O atacante também esteve presente em 2006, quando Portugal chegou até a semifinal, em 2010, quando chegou até as oitavas de final, em 2014, caindo na fase de grupos, e em 2018, quando chegou até as oitavas de final.
Ainda não há uma definição, entretanto, de onde Cristiano Ronaldo jogará no próximo ano, uma vez que durante essa Copa do Mundo ele rescindiu seu contrato com o Manchester United e se encontra livre no mercado, sendo ventilado no Al Nassr, da Arábia Saudita.