De volta após expulsão, Pepe afirma: "cabeça quente jamais"
Conhecido pelos episódios polêmicos dentro de campo, que já envolveram provocações e agressões a adversários, o zagueiro Pepe discordou da visão geral sobre ele nesta quarta-feira ao afirmar que jamais fica de cabeça quente em campo. O brasileiro naturalizado português considerou injusta sua expulsão contra a Alemanha na primeira rodada, quando levou cartão vermelho direto por uma leve cabeçada em Thomas Müller, e se disse preparado para voltar ao time nesta quinta, quando Portugal encara Gana em uma "missão impossível" para chegar às oitavas de final, em Brasília.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
"Retifico uma coisa que você disse: cabeça quente, jamais", disse o defensor, quando perguntado sobre o nervosismo do time em campo. "Falhamos sim no primeiro jogo, mas nunca perdemos a cabeça. Tem se falado muita coisa em volta da seleção, mas são vocês (jornalistas) que criam isso tudo. Nós sabemos das nossas capacidades, que com os jogadores que temos não era para estar nessa situação", disse o camisa 3, voltando a reclamar da arbitragem do jogo de estreia.
"Foi uma expulsão muito rigorosa no primeiro jogo, um pênalti a favor da gente não foi marcado. Acho que um vermelho direto, para a gente que está no futebol, é uma agressão, que a Fifa pune com dois ou mais jogos. No meu caso, está visto que não foi nenhuma agressão, a Fifa só me deu um jogo. Obviamente me sinto triste, porque pus meus companheiros numa situação complicada em um jogo tão importante para a gente. Mas ainda existe uma esperança para a gente, vamos tentar agarrá-la", declarou.
O lance contestado por Pepe aconteceu na desastrosa derrota por 4 a 0 para a Alemanha, na estreia. Em uma disputa de bola com Müller, o português deixou o braço para trás, e o alemão dramatizou a jogada, caindo no chão com as mãos no rosto. Irritado, Pepe foi tirar satisfação e empurrou a cabeça do atacante com a testa. Foi o suficiente para o sérvio Milorad Mazic expulsar o zagueiro.
Sem o luso-brasileiro, Portugal empatou por 2 a 2 com os Estados Unidos, jogo que deixou a equipe europeia à beira da eliminação na primeira fase. A atuação do zagueiro Ricardo Costa, que substituiu Pepe na partida, foi elogiada, mas o jogador do Real Madrid deve voltar aos onze iniciais de Paulo Bento para a decisão diante de Gana. A partida começa às 13h desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.