Em meio a críticas, Ozil defende Cristiano Ronaldo: "Um dos melhores da história"
Desde a entrevista para Piers Morgan até a repercussão da reserva na partida contra a Suíça, Cristiano Ronaldo está envolvido em diversas polêmicas nas últimas semanas. O que tem feito com que o astro português venha sofrendo muitas críticas. Porém, não é o caso de Mesut Ozil. O meia defendeu o ex-companheiro de Real Madrid em suas redes sociais."Realmente não entendo de onde vem essa negatividade constante da imprensa sobre Cristiano".
I really don't get where this constant negativity from the press about Cristiano comes from … The Media is just trying to get clicks, and pundits who don't have a career anymore just want to get attention with his big name and try to make him look bad…
— Mesut Özil (@M10) December 9, 2022
Para o jogador do İstanbul Başakşehir, o principal motivo das críticas é a busca por cliques da imprensa. "A mídia está apenas tentando obter cliques, e os especialistas que não têm mais carreira só querem chamar a atenção com seu grande nome e tentar fazer com que pareça ruim".
Apesar de defender Cristiano Ronaldo, Ozil reconhece que o atacante caiu de rendimento nesta temporada, mas justifica."Ele fará 38 anos em breve, então qual é a surpresa de ele não marcar mais 50 gols por temporada?". Ainda assim, o alemão de 34 anos entende que o respeito pelo camisa 7 deve permanecer. "Todos os fãs de futebol deveriam estar felizes por vê-lo jogar futebol de classe mundial por 20 anos".
"Ninguém da nova geração acho que consegue igualar os seus números novamente. Estará para sempre em sua própria categoria. Todos deveriam ter mais respeito por um dos maiores atletas da história do esporte", acrescentou.
Mesut Ozil e Cristiano Ronaldo atuaram juntos 149 vezes. No Real Madrid, conquistaram um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.