Melhor em campo, Gonçalo Ramos marca hat-trick e bate recorde de Cristiano Ronaldo
A grande surpresa da escalação de Portugal nesta terça-feira foi a escolha do técnico Fernando Santos de começar o jogo com Gonçalo Ramos ao invés de Cristiano Ronaldo, pelas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Suíça.
O atacante do Benfica abriu o placar aos 17 minutos e marcou pela primeira vez com a camisa da seleção portuguesa. O segundo gol de Gonçalo Ramos saiu aos 6 minutos da etapa final e o terceiro foi marcado aos 22, decretando a classificação de Portugal.
Predestinado! #POR pic.twitter.com/o2xppCgRcj
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 6, 2022
"É um sonho. Vou aproveitar o momento, mas sei que tudo acontece muito rápido e temos que focar no proóximo jogo", declarou o autor do hat-trick e de uma assistência na vitória por 6 a 1 contra a Suíça.
Destaque no Campeonato Português com nove gols na atual temporada, Gonçalo não havia sido convocado para a seleção nacional até os amistosos de preparação para a Copa do Mundo do Catar. O jogador fez sua estreia em competições oficiais na primeira rodada do Mundial contra Gana, ao sair do banco e entrar justamente no lugar de Cristiano Ronaldo.
Gonçalo Ramos supera recorde de CR7
Com os gols marcados contra a Suíça, Gonçalo Ramos se tornou o jogador mais jovem a marcar por Portugal em Copas do Mundo. O atacante de 21 anos e 169 dias ultrapassou a marca de Cristiano Ronaldo, que atingiu o feito com com 22 anos, em 2006.