"Não é obrigação", diz treinador da seleção de Portugal sobre escalar CR7
Fernando Santos também respondeu sobre a polêmica entrevista do astro português ao jornal inglês The Sun
O treinador da seleção de Portugal, Fernando Santos, concedeu entrevista coletiva, nessa quarta-feira, 16, às vésperas do amistoso internacional, contra a Nigéria. O comandante falou se existe obrigação de escalar Cristiano Ronaldo na equipe titular:
"Obrigado? Mas essa questão não é de obrigação. Ninguém é obrigado a nada. Outra questão é, 'por aquilo que fez acha que tem condições para ser titular?' Todos os que aqui estão têm. Sim, 200%. Agora, obrigação o selecionador não tem, de jogar do principio ou jogar depois. Mal de nós".
Outro assunto que Fernando Santos teve que responder sobre o astro português e a polêmica entrevista do jogador para o jornal inglês The Sun. Para o treinador, a situação do atacante não interfere no ambiente da seleção portuguesa:
"Não. Ainda ontem Ronaldo respondeu a esta questão. Quatro ou cinco perguntas são sempre sobre Ronaldo. É uma questão que não tem a ver com Portugal. Zero. O homem, o jogador, decidiu dar uma entrevista, de coisas pessoais. São coisas deles. Não fala da Seleção Nacional. É uma entrevista muito pessoal que temos de respeitar. Tem a ver com tolerância, respeito com o que os outros pensam. Não vi ninguém a comentar o assunto, antes pelo contrário", afirmou.
𝗧𝗵𝗲 𝗖𝗛𝗢𝗦𝗘𝗡 𝗢𝗡𝗘𝗦. ⚡🇵🇹 Senhoras e senhores, estes são os nossos eleitos que vão marcar presença no Copa do Mundo, estreia contra Gana, no dia 24 de novembro, às 11h (de Brasília). Depois, enfrenta Uruguai e Coreia do Sul, respectivamente.