Pepe reclama de arbitragem argentina após eliminação: "É inadmissível"
O zagueiro Pepe não poupou críticas à arbitragem argentina responsável por apitar a partida entre Marrocos e Portugal, neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O defensor reprovou a atuação de Facundo Tello, dando a entender que ele poderia ter agido de má fé para favorecer a seleção de seu país, acabando com a possibilidade de um confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo na final.
"Nós tivemos sempre por cima do jogo, sofremos um gol onde não esperávamos, mas tenho que dizer isso, é mais forte que eu. É inadmissível um árbitro argentino apitar nosso jogo aqui. Depois do que passou ontem, Messi falando…", disse Pepe.
Portugal acabou se despedindo da Copa do Mundo ao ser derrotado por Marrocos por 1 a 0. Cristiano Ronaldo deixou o campo chorando após o apito final, ciente de que esse foi o último Mundial de sua carreira.
"Não digo que [o árbitro] venha condicionado, mas no segundo tempo deu apenas oito minutos de acréscimo. Trabalhamos sério, não jogamos nada no segundo tempo. A única equipe que queria jogar futebol era a nossa', prosseguiu Pepe, defendendo que os marroquinos quiseram gastar o tempo na etapa complementar e não houve a compensação devida nos acréscimos.
"[O sentimento] É raiva, porque não deixaram a gente jogar o segundo tempo", concluiu o brasileiro naturalizado português de 39 anos.
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 10, 2022