Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Portuguesa

Seleção Portuguesa

Favoritar Time

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal atropela Luxemburgo pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024

11 set 2023 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, a seleção de Portugal massacrou Luxemburgo e venceu com o placar elástico de 9 a 0. Gonçalo Inácio (2x), Gonçalo Ramos (2x), Diogo Jota (2x), Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Félix fizeram os gols da vitória portuguesa. A partida aconteceu no Estádio Algarve, em solo português.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, a seleção portuguesa foi dominante e não deixou Luxemburgo respirar. Sempre pressionando alto, os portugueses fizeram valer o favoritismo e mantiveram o 100% de aproveitamento com facilidade. O resultado isola Portugal na liderança do Grupo J, com 18 pontos, 21 gols marcados e nenhum sofrido.

A seleção de Luxemburgo, por sua vez, estaciona nos dez pontos e se mantém na terceira posição, tendo em vista a vitória simples da Islândia sobre a Bósnia e Hezergovina.

Com o fim dessa data Fifa e a volta do futebol de clubes, as seleções retornam a campo apenas no próximo mês. Pela sétima rodada das Eliminatórias, Portugal joga no Estádio do Dragão contra a Eslováquia, no dia 13 de outubro, em duelo inicialmente marcado para as 15h45 (de Brasília).

A seleção de Luxemburgo, por sua vez, visita a Islândia. O confronto está programado para acontecer no mesmo dia e horário do jogo de Portugal.

Os gols do confronto

A seleção portuguesa não sentiu a ausência de Cristiano Ronaldo e abriu o placar com 12 minutos do primeiro tempo. Após cobrança curta de escanteio, Bruno Fernandes fez lindo cruzamento de três dedos e o zagueiro Gonçalo Inácio subiu mais alto que a zaga de Luxemburgo para cabecear e fazer o primeiro gol do jogo.

Portugal ampliou o placar com 17 minutos. Bruno Fernandes pressionou e roubou a bola da defesa adversária. Bernardo Silva recebeu e tocou para Gonçalo Ramos dentro da grande área. O atacante ajeitou para o pé bom e bateu rasteiro para marcar o segundo.

O terceiro gol veio aos 33 minutos. Rafael Leão ganhou na velocidade pelo lado esquerdo e achou Gonçalo Ramos livre dentro da área. O centroavante dominou girando, tirou o zagueiro da jogada e bateu rasteiro mais uma vez, superando o goleiro Moris.

E a goleada se formou ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos. Em jogada muito parecida com a do primeiro gol, a bola sobrou nos pés de Bruno Fernandes após cobrança de escanteio. O meia cruzou perfeitamente na cabeça de Gonçalo Inácio, que subiu sozinho para abrir a goleada portuguesa.

Aos 12 minutos da etapa complementar, a seleção portuguesa marcou mais um. Após belo lançamento vindo do campo de defesa, Diogo Jota ganhou na corrida da zaga de Luxemburgo e finalizou na saída do goleiro para fazer o quinto gol.

O sexto gol de Portugal saiu com 21 minutos do segundo tempo. Diogo Jota dominou do lado esquerdo depois de receber lançamento e tocou para trás, encontrando Ricardo Horta. O meio-campista soltou uma bomba e marcou um golaço.

11 minutos depois, Portugal achou o sétimo gol. Diogo Jota iniciou a jogada. Dentro da grande área, a zaga de Luxemburgo não se encontrou e praticamente fez o passe para o próprio atacante português chegar batendo para o gol e superando o goleiro Moris.

Os portugueses ampliaram aos 37 minutos da segunda etapa. Ricardo Horta tocou para Bruno Fernandes dentro da área e fez o oitavo gol de Portugal. Com menos de cinco minutos para o fim do jogo, João Félix recebeu e bateu de fora da área. O meia-atacante acertou um belo chute na bochecha da rede para finalizar a goleada.

Mais resultados desta segunda-feira pelas Eliminatórias da Euro

  • Armênia 0 x 1 Croácia
  • Letônia 0 x 2 País de Gales
  • Eslováquia 3 x 0 Liechtenstein
  • Islândia 1 x 0 Bósnia e Herzegovina
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade