Com problemas físicos, Lima exalta superação em título da Portuguesa
Peça importante na Portuguesa durante a campanha na Série A2 do Campeonato Paulista desta temporada, o zagueiro Lima quase perdeu a final do torneio estadual por causa de um problema físico. No entanto, o defensor entrou em campo na derrota por 1 a 0 para o Rio Claro neste domingo, em jogo que garantiu o título da competição e o retorno a elite do futebol regional.
"A palavra que se encaixa para este grupo, pela batalha que foi, é superação. Eu torci o joelho no rachão no último sábado e fui para o jogo com dor, mas sabia que tinha condições de atuar. Eu não ficaria de fora justamente da decisão. Depois de ter roído o osso por tanto tempo, era hora de comer um pedacinho desse filé mignon", disse.
Contratado pela Portuguesa junto ao Atlético-MG em maio do último ano, Lima disputou 12 partidas na segunda divisão do Campeonato Paulista, sendo 11 como titular, e não marcou nenhum gol. Durante o torneio, o zagueiro recebeu três cartões amarelos e foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá.
Após o título da Série A2, o elenco da Portuguesa retorna aos trabalhos nesta quarta-feira. O próximo compromisso do time rubro-verde será realizado no dia 26 de maio, às 18h30 (de Brasília), quando mede forças com o Vasco, em São Januário, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.