Dois meses depois de assumir a Portuguesa, Mazola Júnior é demitido
Após a derrota por 2 a 1 contra o Água Santa, a Portuguesa anunciou nesta segunda-feira a demissão do treinador Mazola Júnior, que chegou ao clube há pouco mais de dois meses. O auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva também foram demitidos.
No comando da Lusa, Mazola Júnior fez apenas cinco jogos, todos pelo Campeonato Paulista desta temporada. Neste período, venceu apenas uma vez, por 3 a 0, contra o Bragantino. O desempenho ruim levou a Portuguesa à lanterna do Grupo D, com quatro pontos, a metade do que somam São Bernardo e Palmeiras, terceiro e segundo colocados, respectivamente.
A Portuguesa anuncia o desligamento do treinador Mazola Júnior do comando do futebol profissional.
O auxiliar técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva também deixam o clube. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso em suas carreiras.#SomosLusa pic.twitter.com/G5XzI99njA
— Portuguesa ❤️💚 (@Lusa_Oficial) January 30, 2023
Antes de chegar à Portuguesa, Mazola Júnior comandou diversos outros times brasileiros, como Vitória, Sport, Bragantino e Ponte Preta. Em 2021, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o Ituano. Na sequência, ajudou o Novorizontino a permanecer na Série B.
Em 2022, a Portuguesa fez uma grande temporada e conseguiu conquistar seu retorno à elite do futebol paulista com o título da Série A2 do Paulistão. Na Copa Paulista, a equipe foi eliminada na semifinal pelo Marília. Ainda assim, o treinador Sérgio Soares, que comandou a equipe durante o ano, foi demitido. Em novembro, Mazola Júnior foi anunciado.
A próxima partida da Portuguesa será no domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Inter de Limeira, no Canindé.