Em jogo de desesperados, Portuguesa e Ferroviária empatam e seguem com vida complicada no Paulista
Pela nona rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa recebeu a Ferroviária, na noite desta quarta-feira, no estádio do Canindé, em São Paulo (SP), e empatou por 1 a 1. Madison abriu o placar para os donos da casa, mas Pablo deixou tudo igual.
Assim, a Lusa chega à sexta partida consecutiva sem triunfar no Estadual - quatro derrotas e dois empates. Com isso, até deixa a zona do rebaixamento da competição, mas permanece na lanterna do Grupo D, com seis pontos ganhos - empatada com o Ituano, que está atrás na classificação geral pelos critérios de desempate, mas tem dois jogos a menos. Palmeiras, com 20, São Bernardo, com 17, e Santo André, com 13, completam a chave.
Do mesmo modo, a Locomotiva amarga o oitavo confronto seguido sem vitória - seis derrotas e dois empates. A equipe, que venceu apenas na estreia, soma cinco pontos, na lanterna do Grupo C. Corinthians, com 14, São Bento, com nove, e Ituano, com seis, completam a chave. Além disso, a Ferrinha figura na última posição da classificação geral do Paulistão.
Na próxima rodada, portanto, a Portuguesa visita o Santos, às 16 horas (de Brasília) de domingo, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Na tarde anterior, também a partir das 16 horas, a Ferroviária recebe o Guarani, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
O jogo entre Portuguesa e Ferroviária
Mesmo longe de seus domínios, a Ferroviária foi o primeiro time a chegar perto do gol. Aos 14 minutos, John Kennedy recebeu dentro da área, cortou a marcação e bateu colocado, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
Quatro minutos depois, a Portuguesa abriu o placar no Canindé. Após cruzamento de Pará, Gustavo Ramos cabeceou para o gol e parou em grande defesa de Saulo. A bola então bateu no travessão e sobrou para Madison, de primeira, empurrar para o fundo da rede e fazer o primeiro.
Já na reta final, a Portuguesa teve grande chance de ampliar a vantagem no marcador. Aos 40 minutos, o goleiro Saulo deu um chutão de dentro da área, mas a bola bateu no companheiro de equipee tomou a direção do gol. No entanto, o arqueiro se recuperou e conseguiu tirar em cima da linha.
Na volta do intervalo, a Locomotiva quase empatou logo aos três minutos, em cabeça de Pablo Gabriel, que desviou cobrança de falta na área. A bola, entretanto, explodiu no travessão.
O time visitante seguiu pressionando em busca do empate. Assim, após acerta a trave outra vez e a defesa da Lusa tirar em cima da linha, a Ferroviária conseguiu marcar aos 24 minutos. Pablo aproveitou bola mal afastada e arriscou de longe. A bola ainda tocou na trave esquerda de Thomazella antes de entrar.
Por fim, a Portuguesa teve a chance de sair vitoriosa já nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47 minutos, João Victor recebeu de Paraizo dentro da área, girou e bateu, mas acertou a trave. Dois minutos depois, John Kennedy também foi acionado na área, chutou e parou em defesa de Thomazella.
São Bernardo goleia o Guarani e segue na caça ao Palmeiras
Em outro confronto da nona rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, o São Bernardo visitou o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e goleou por 5 a 1. Os gols do Bernô foram marcados por Chrystian Barletta (duas vezes), Matheus Régis, Rodrigo Souza e Henrique Lordelo. Jenison Brito descontou para o Bugre, que teve Jamerson e Luciano Castán expulsos.
Dessa forma, a equipe visitante vence a quarta seguida no Estadual e segue na caça ao Palmeiras no Grupo D. Por outro lado, os donos da casa, terceiros colocados com dez pontos, perdem a chance de encostar no vice-líder Água Santa, que tem 14, no Grupo B.
Agora, o São Bernardo volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Botafogo-SP, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).