Portuguesa sonha com Luxemburgo após demitir técnico por início ruim no Paulistão
Veterano treinador é desejo pelos lados do Canindé, que avaliará condição financeira
A Portuguesa anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), a demissão do técnico Mazola Júnior após o mau início do time rubro-verde no Campeonato Paulista, com apenas uma vitória em cinco jogos. Para o seu lugar, o sonho é alto pelos lados do Canindé: Vanderlei Luxemburgo.
Fontes da diretoria lusitana ouvidas pelo LANCE! contam que iriam fazer uma sondagem ao famoso treinador para saber: primeiro, se há interesse, segundo, se há condições financeiras.
O último trabalho de Luxemburgo no futebol foi comandando o Cruzeiro na Série B de 2021. Antes, o treinador vinha de trabalhos sem muita expressão em Sport, Vasco e Palmeiras.
Após a passagem pela Raposa, Luxemburgo decidiu dar um tempo na carreira para atuar na política. Tinha planos de concorrer a uma vaga de Senador pelo Tocantins, mas acabou preterido. A reportagem tentou contato com o treinador para comentar o interesse lusitano em seu trabalho, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.
Com apenas quatro pontos conquistados até agora no Paulistão, a Portuguesa ocupa a 15º posição geral da competição. Ou seja, está na zona de rebaixamento, atrás da Ferroviária nos critérios de desempate. Mazola Jr. chegou à Lusa em novembro de 2022 para comandar o time no retorno a elite do futebol paulista em 2023. Assim como o treinador, deixam o clube o auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva.
Além de sonhar com Luxemburgo, a Portuguesa tem também como alvo para o cargo Andrey Lopes, o Cebola, ex-auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira e do Palmeiras.