Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prática do hipismo tem histórico de acidentes fatais; Veja a lista de alguns casos

Morte da amazona britânica, Gerogie Campbell, chamou a atenção na manhã desta quarta-feira

29 mai 2024 - 19h09
Compartilhar
Exibir comentários

A morte da amazona britânica, Georgie Campbell, de 37 anos, que caiu do cavalo durante o treino de hipismo no domingo, 26, acendeu um alerta entre os praticantes da modalidade, pois esta não foi a primeira vez em que um atleta morre durante a prática esportiva.

Prática da modalidade tem levado a morte de alguns atletas.
Prática da modalidade tem levado a morte de alguns atletas.
Foto: divulgação/ CBH / Estadão

Alguns casos de amazonas que se acidentaram nos treinamentos, ou durante as competições, chocaram o público pela forma como aconteceram. Veja abaixo alguns casos que terminaram em tragédia.

Em 2023, a promessa americana de 15 anos, Hannah Serfass, morreu durante uma competição de hipismo, na Flórida, nos Estados Unidos, quando o cavalo dela tropeçou durante a prova de salto, caindo em cima da cabeça da jovem. Segundo o jornal The Mirror, a amazona foi socorrida às pressas pelos funcionários, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante uma competição em Sevilha, na Espanha, em 2015, o cavaleiro português Rodrigo Seabra, de 30 anos, morreu na tentativa de salto de seu cavalo sobre um obstáculo da prova. O animal acabou caindo em cima do atleta, ocasionando a morte imediata.

Na Irlanda, o garoto Jack de Bromhead, de 13 anos, morreu após cair de sua montaria na competição de hipismo na prova do Glenbeigh Racing Festival que aconteceu em 2022, no condado de County Kerry, na Irlanda. O evento foi imediatamente cancelado após o ocorrido. Segundo a imprensa local, o jovem teria morrido logo após a queda.

O Brasil também teve desfechos tristes com esporte. Em Brasília, a dentista Denise Lídia Pires Ferreira, morreu na manhã do dia 1° de outubro de 2023, quando teve o corpo esmagado pelo cavalo em um acidente nos treinos para uma competição de hipismo. A família da atleta não deu muitos detalhes sobre o ocorrido.

Há 26 anos atrás, o paulista Maurício Zangrande, de 15 anos, morreu na cidade de Hortolândia pelo 13º Torneio Inter-regional de Hipismo. Na época, o cavaleiro montava em seu cavalo até que o animal se assustou com a chuva e acabou-se chocando com uma árvore. O atleta foi levado as pressas para o hospital, mas não resistiu.

Prática da modalidade tem levado a morte de alguns atletas.
Prática da modalidade tem levado a morte de alguns atletas.
Foto: divulgação/ CBH / Estadão
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade