Premier League revisará regras de aquisição de clubes
As regras da Premier League sobre aquisições de clubes devem ser revistas em meio aos efeitos da tentativa frustrada da Arábia Saudita de comprar o Newcastle United.
A revisão do "teste de proprietários e diretores", anteriormente conhecido como teste de "pessoas aptas e adequadas", já estava em andamento antes do caso Newcastle, que gerou críticas do clube e de seus torcedores.
A Premier League, junto com a Football League (EFL), comprometeu-se a revisar as regras e procedimentos após o fim do clube Bury, da League One, após problemas de propriedade.
"De um modo geral, (com) o teste de proprietários e diretores, estamos no processo de avaliação, e todas as nossas regras exigem uma nova análise de vez em quando", disse o CEO da Premier League, Richard Masters.
"Estávamos fazendo isso em conjunto com a FA e a EFL pós-Bury. Então, acho que isso vai continuar", afirmou ele a repórteres.
O Newcastle disse na quarta-feira que a Premier League rejeitou a oferta feita por PCP Capital Partners, Reuben Brothers e Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF).
A Premier League nunca declarou ter rejeitado a oferta e o próprio consórcio afirmou em julho que havia "retirado" a proposta, citando o longo processo.
"O clube e seus proprietários não acreditam que o presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, e a Premier League tenham agido de maneira adequada em relação a este assunto e estão considerando todas as opções relevantes disponíveis", disse o clube.
A Premier League não quis comentar a declaração do Newcastle.