Presidente do Santos abre o jogo sobre Neymar e Gabigol; entenda
Time santista levantou o troféu da Série B neste domingo, 17, mesmo após ser derrotado pelo CRB
Com o acesso garantido para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Santos vive a expectativa por reforços para a temporada de 2025. Entre os cotados, Neymar e Gabigol largam na frente entre os preferidos do torcedor do alvinegro praiano. Após a derrota por a 2 a 0 para o CRB neste domingo, 17, em partida que marcou o recebimento do troféu da Série B, Marcelo Teixeira, presidente do clube, abriu o jogo sobre as negociações.
-
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao falar de Neymar, o dirigente pregou cautela, citando o contrato do atacante com o Al Hilal. “Não tenho nenhuma novidade a respeito do capítulo Neymar. Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. [Ele] possui o contrato em vigência", iniciou.
"A maneira como será esse desfecho, o Santos não poderá em nenhum momento interferir. Se pudesse interferir, interferiria para resolver. Não é o caso porque o contrato está ainda vigorando e nós precisamos ter o acompanhamento, como já disse, para no momento que se definir, aí, sim, o Santos pode fazer alguma manifestação", acrescentou.
Neymar é um dos grandes ídolos do Santos. Em sua primeira passagem pelo clube, ele conquistou os títulos da Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o tricampeonato paulista.
E Gabigol?
Teixeira também falou sobre um possível reforço com Gabigol. Atualmente no Flamengo, o atacante está em negociação com o Santos. Teixeira afirmou que a escolha está nas mãos do craque.
As negociações com Gabigol começaram meses antes do título de Campeão da Série B do Brasileirão. Assim que a volta à Série A foi confirmada, o clube encaminhou proposta para o staff do atacante.
" A partir do momento que [o retorno à Série A] se concretizou, nós confirmamos aquilo que vínhamos conversando e encaminhamos [proposta] ao seu staff para que ele pudesse avaliar. A resposta foi a de que até dezembro eles estudariam todas as questões envolvendo propostas. E que o Santos estava no páreo para esses estudos”, completou.
Em meio às negociações, o Santos completa a disputa da Série B contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife