Procuradoria pede dedução de 9 pontos na Série A para Juventus
Time é investigado por ter cometido possíveis crimes financeiros
A Procuradoria da Federação Italiana de Futebol (Figc) pediu nesta sexta-feira (20) que a Juventus seja penalizada com a perda de nove pontos na Série A da Itália por causa de um escândalo financeiro.
Giuseppe Chinè, chefe da promotoria da entidade, ainda solicitou que Andrea Agnelli, Fabio Paratici, Federico Cherubini e outros conselheiros da Juventus sejam suspensos.
O ex-presidente do clube italiano, que renunciou ao cargo em função da investigação Prisma, corre o risco de ficar 16 meses afastado do futebol. Já Paratici, atualmente no Tottenham, pode pegar um gancho de 20 meses e 10 dias.
O ex-jogador Pavel Nedved, que exercia a função de vice-presidente da Velha Senhora, e o antigo CEO do clube Maurizio Arrivabene poderão ser punidos com um ano de suspensão. Cherubini, por sua vez, pode permanecer 10 meses e 20 dias parado.
Além da dedução de pontos na liga italiana e a suspensão de vários cartolas, Chinè pediu para a Juventus ser multada, mas o valor não foi informado.
A alta diretoria do clube piemontês, que era capitaneada por Agnelli, renunciou no fim do ano passado devido a uma investigação sobre possíveis crimes financeiros nos balanços fornecidos ao mercado - o clube tem capital aberto na Bolsa de Milão. .