Profetizou? Google erra e 'anuncia' com antecedência os finalistas da Copa do Mundo de 2022
Plataforma comete erro e coloca duas seleções se enfrentando no dia da grande final
A plataforma Google, principal ferramenta de pesquisa dos usuários de internet, cometeu erro e, sem querer, "anunciou" os finalistas da Copa do Mundo de 2022. Isso se deu porque, após algumas pessoas pesquisarem o nome do estádio da final e os eventos que serão realizados, aparecia que Brasil e França se enfrentariam no dia 18 de novembro, justamente a data da final da competição.
Após a viralização do erro, a plataforma consertou, para tristeza dos brasileiros, a informação do evento "falso". A pesquisa realizada pelos internautas consistia em procurar por "Lusail Iconic próximos eventos".
Nas redes sociais, sobretudo no Facebook e no Twitter, as pessoas brincaram com a "informação". Alguns aproveitaram para zoar a plataforma e toda a situação.
- Quer dizer que a Google já sabe quem vai estar na final da Copa do Mundo então... - comentou um usuário do Twitter.
- Se tivesse passado nos Simpsons eu acreditaria - brincou um perfil no Facebook, em referência às várias profetizações do seriado.
- Se tá no Google é verdade - ironizou mais um internauta.
O Brasil busca o sexto troféu da Copa do Mundo. No Grupo G, a seleção comandada por Tite estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
Já a França defende o título conquistado em 2018. A equipe de Deschamps está no Grupo D e estreia dois dias antes, contra a Austrália.