Propaganda de sutiãs esportivas da Adidas é banida por conter seios nus
Agência que regulamenta publicidade no Reino Unido baniu comercial da marca por 'reduzir as mulheres'
A agência que regulamenta publicidade no Reino Unido decidiu banir propaganda da Adidas por publicar fotos de seios nus. A marca decidiu fazer um anúncio de sutiãs esportivos e postou imagens de corpos de vários tipos de mulheres para explorar a diversidade. A informação é da BBC News.
We believe women's breasts in all shapes and sizes deserve support and comfort. Which is why our new sports bra range contains 43 styles, so everyone can find the right fit for them.
🔗 Explore the new adidas sports bra collection at https://t.co/fJZUEjvopQ#SupportIsEverything pic.twitter.com/CESqmsXOwI
— adidas (@adidas) February 9, 2022
A foto possui seios de vários tipos de cores de pele, formas e tamanhos. A Adidas publicou a imagem no Twitter e a agência considerou a propaganda ofensiva para o público. A marca alegou que o intuito é mostrar as diversidades dos seios para se escolher o tamanho correto do sutiã esportivo.
A publicação havia sido feita no dia 9 de fevereiro. A Adidas continua exibindo a imagem em seu site. A agência reguladora do Reino Unido recebeu 24 reclamações sobre o conteúdo alegando que a propaganda trata as mulheres como objeto.
A discussão sobre nudez explícita virou tema de debate e a agência exibiu cuidados especiais com o público que visualiza a imagem. O Twitter informou que a publicação chegou a ser denunciada por alguns usuários, mas alegou que não viola os termos de uso.