Qatar garante respeito aos homossexuais durante a Copa do Mundo
Hassan Al Thawadi, secretário-geral do Comitê do Mundial, promete bebidas alcoólicas nos estádios e diz que todos serão bem-vindos
Uma das preocupações em relação a Copa do Mundo no Qatar, que será realizada entre novembro e dezembro deste ano, é em relação a a presença de pessoas LGBTQIA+. Isso porque é proíbe a atividade homossexual para homens e mulheres na sede do Mundial e prevê, como pena máxima, até o apedrejamento. Contudo, a organização da competição garante que os gays que forem para acompanhar o torneio serão bem-vindos. A informação é do "ge".
O secretário-geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado do Mundial no Qatar, Hassan Al Thawadi, garantiu que o evento será para todos. E que a legislação vigente não será um problema para os visitantes homossexuais.
- Assim como as edições anteriores do torneio, a Copa do Mundo do Qatar será um torneio para todos. Todos serão bem-vindos ao Qatar, independentemente de sua raça, origem, religião, gênero, orientação ou nacionalidade (...) Repito: todos os fãs são bem-vindos para reservar acomodações e ficarem juntos - a vida privada das pessoas não é nossa preocupação - disse.
BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS ARENAS
Hassan Al Thawadi reafirma que haverá venda de bebidas alcoólicas nos estádios. No entanto, ele pede prudência aos torcedores no país.
- Estamos no processo de finalizar nossa estratégia de álcool, que inclui estádios e festivais de entretenimento. Iremos comunicá-lo uma vez finalizado. Já foi confirmado que o álcool será servido em áreas específicas dentro dos estádios (...) Haverá álcool disponível para quem quiser, mas não haverá álcool disponível abertamente nas ruas, por exemplo. O que pedimos é que as pessoas, quando visitarem o Qatar, respeitem a cultura e as tradições locais - ressalta.
75 DIAS PARA A COPA DO MUNDO
A abertura do Mundial foi antecipada e será realizada no dia 20 de novembro, com a partida entre Qatar e Equador. A Seleção Brasileira, portanto, só estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G.
Confira as datas e os horários dos jogos do Brasil:
24/11 - Brasil x Sérvia - quinta-feira, 16h;
28/11 - Brasil x Suíça - segunda-feira, 13h;
02/12 - Camarões x Brasil - sexta-feira, 16h.