Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quando será o julgamento de Robinho sobre cumprir pena no Brasil?

Governo italiano pediu para que ex-jogador cumpra em solo brasileiro a pena pelo crime de estupro

15 jun 2023 - 16h49
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Superior Tribunal de Justiça marcou para o dia 2 de agosto a o julgamento que irá tratar do pedido do governo italiano para que o ex-atacante Robinho cumpra no Brasil a pena do crime de estupro a que foi condenado na Itália, país em que foi sentenciado a nove anos de prisão pelo crime cometido em 2013.

A Corte Especial, composta por todos os 15 ministros mais antigos do STJ, vai realizar a análise do caso. Além disso, o órgão também vai retomar a leitura de um pedido da defesa de Robinho para ter acesso à tradução do processo no qual o ex-atleta foi condenado no país europeu. Em abril, o ministro João Otávio de Noronha interrompeu a conclusão do julgamento após o ministro Francisco Falcão, relator do caso, negar o recurso do ex-jogador.

Em fevereiro deste ano, o governo italiano pediu a homologação da decisão da Justiça do país para que Robinho pudesse cumprir a pena no Brasil, justamente o que ainda está em avaliação pelo STJ. A solicitação das autoridades da Itália se dá porque a lei brasileira não permite extradição de cidadãos natos para cumprir pena em outros países.

No mês de março, o ministro Falcão já havia determinado a entrega do passaporte do ex-jogador à Justiça como uma medida excepcional. Robinho, apesar de continuar em liberdade, também está proibido de sair do país.

Robinho foi condenado pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate de Milão, em 2013. Na época, o atacante atuava pelo Milan. A decisão da justiça italiana, em última instância, para a pena de nove anos de prisão ao brasileiro ocorreu em janeiro do ano passado.

Robinho foi condenado pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate de Milão
Robinho foi condenado pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate de Milão
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade