Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quatro amigos argentinos vão pedalar da África do Sul ao Catar para a Copa do Mundo

28 abr 2022 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro amigos argentinos irão pedalar 10.500 quilômetros da África do Sul ao Catar para torcer pelo país deles na Copa do Mundo em novembro, em uma iniciativa que também levará ao plantio de 10.500 novas árvores em sua terra natal.

Lucas Ledezma, Leandro Bianco Pighi, Silvio Gatti e Sebastián Rodríguez, da província de Córdoba, começarão a pedalar em 15 de maio da Cidade do Cabo a Doha, em uma jornada na qual cruzarão 15 países em dois continentes.

"A ideia geral da viagem é percorrer 10.500 quilômetros passando por 15 países durante seis meses", disse Ledesma, professor de educação física de 34 anos, à Reuters. "A ideia é chegar cerca de quatro ou cinco dias antes do jogo de abertura em Doha", acrescentou.

A Argentina jogará sua primeira partida no torneio deste ano em 22 de novembro contra a Arábia Saudita no estádio Lusail.

Ledezma tem experiência prévia com esse tipo de percurso. Além de pedalar ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e também para a o Mundial da Rússia em 2018, ele viajou por vários países em cima de duas rodas para torcer pelos seus compatriotas na Olimpíada do Rio, em 2016, e na Copa América de 2015, no Chile.

Na aventura de 2022, ele terá a companhia de um produtor de documentário, um escritor e um agente de viagens.

Além de assistir aos jogos, a viagem também tem o objetivo de ajudar o meio-ambiente. Cada quilômetro percorrido será marcado por uma árvore plantada nas montanhas de Córdoba, localizadas a cerca de 600 quilômetros a noroeste de Buenos Aires.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade