'Quatro anos sem me cuidar', alerta Tande após sofrer infarto
Ex-atleta e medalhista olímpico, que se recupera no hospital, revelou ter tido 98% de entupimento em uma das veias
Tande, antigo jogador de vôlei da seleção brasileira, teve um infarto na última sexta-feira devido a 98% de entupimento em uma de suas veias e está recebendo tratamento hospitalar.
O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Tande, sofreu um infarto na última sexta-feira, 13, e está se recuperando no hospital. Em uma publicação nas redes sociais feita no domingo, ele compartilhou detalhes sobre o ocorrido, revelando que sofreu um entupimento de 98% em uma das veias.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Tudo bem pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira, agora, acabei infartando, acreditem. 54 anos, atleta (...) Comecei a me descuidar um pouco da minha saúde. Uns quatr anos sem me cuidar", disse.
Integrante da equipe vencedora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, o ex-atleta também mencionou ter sentido "sinais" do infarto, como palpitações, falta de ar e dores no ouvido.
"Tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e mais duas 78% e 73%. Fiquem atento aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando", completou.